Dica de corretora de seguro de carro em Campinas

dica de corretora de seguros em campinasConfira dica de corretora de seguros em Campinas para fazer seu seguro de carro!

Campinas e região sofrem com umas das maiores taxas de roubo e furto de veículos do Brasil. Os casos de colisões infelizmente não ficam para trás, com um trânsito cada vez mais intenso. Ter um seguro de carro é essencial para se proteger de prejuízos num cenário como esse. Para isso é imprescindível escolher uma corretora de seguros de confiança e com bom atendimento. Daremos algumas dicas do que observar na hora de fazer essa escolha.

Em nossa corretora nós procuramos trabalhar e desenvolver todos esses pontos abaixo, pois acreditamos que dessa forma o cliente terá um atendimento diferenciado, sem surpresas indesejadas e que facilita sua vida. Inclusive, temos feito um trabalho de gestão de qualidade para identificar problemas, checar opiniões e sugestões do clientes, num processo de melhoria contínua. Se você tiver sugestões ou dúvidas, pode sempre nos contatar nos comentários, e-mail ou telefone ;)

Cotação Seguro Carro – 2

O que faz uma corretora de seguros diferenciada em Campinas?

Há três coisas que você não deve abrir mão na hora de fazer seu seguro de carro, não apenas em Campinas mas em qualquer cidade:

Dica para não entrar numa fria

  • Evite fazer seu seguro com instituições não especializadas:
    Procure sempre fazer seus seguros com um corretor de seguro especializado e habilitado. Hoje em dia há diversas empresas não especializadas na área, como bancos, que vendem seguros sem a devida instrução. Respeitamos essas instituições e há bons profissionais ali, mas seguros não é a especialidade deles, portanto não se pode esperar que ofereçam um serviço com a mesma atenção e cuidado do que aquele oferecido pelo corretor, que só trabalha com isso.
  • Consulte se a corretora está cadastrada na SUSEP:
    O corretor de seguro é fundamental para garantir seus direitos e lhe instruir corretamente, mas para isso é importante que a corretora esteja regular. Para isso elas devem estar cadastradas na SUSEP. Neste post “Consultar corretora na SUSEP: como fazer e qual a importância” nós explicamos passo a passo para checar essa informação.
  • Consulte se as seguradoras oferecidas estão cadastradas na SUSEP:
    Muitas pessoas confundem “corretora” com “seguradora”, mas são coisas diferentes, por isso também é importante checar as seguradoras com cuidado. Hoje em dia há diversas cooperativas oferecendo seguros, mas não são a mesma coisa que as seguradoras. É importante ter essa consciência antes de contratar o seguro. Por conta disso tudo, cheque se as seguradoras que você está cotando também estão devidamente cadastradas na SUSEP  – explicamos como fazer essa consulta neste outro post: “Consultar seguradora na SUSEP”.

Essas três dicas garantirão que você não entre numa fria, pois você estará fazendo seu seguro com empresas regulamentadas e sujeitas às leis do mercado segurador. O mínimo que se espera quando vai se contratar um serviço de proteção patrimonial é que as empresas sejam sólidas e confiáveis. Mas sabemos que é preciso mais que isso: o consumidor de seguros também espera outras coisas, como facilidade e qualidade no atendimento, e é sobre isso que falaremos nas próximas dicas:

Dicas extras, para ter maior comodidade, facilidade e qualidade

Se você quer uma corretora que lhe garante um atendimento de excelência, é fundamental fazer as perguntas abaixo. Quanto mais departamentos especializados a corretora tiver, melhor, pois para cada demanda que você tiver a corretora terá funcionários específicos apenas para atender essas demandas.

  • A corretora possui departamento de sinistro?
  • A corretora faz trabalho de pós-venda (acompanhamento de parcelas, acompanhamento de emissão de apólices, resolução de pendências, acompanhamento de vistorias etc.)?
  • A corretora possui bons preços?

E se além disso tudo você faz questão de uma corretora em Campinas-SP, você está no lugar certo, bastando pedir sua cotação aqui. Nós atendemos clientes de todo o Brasil – do Nordeste ao Sul – mas estamos localizados na cidade de Campinas. Ficamos muito felizes quando acontece de um cliente de Campinas nos pedir cotação, pois assim podemos atendê-lo não só pela internet, mas também o recebendo em nosso escritório. Também temos a facilidade de office boy para quem está na cidade.

Vamos ser francos…

Vamos ser bastante francos: Nenhuma corretora que você escolher vai ser perfeita – você não encontrará perfeição em nenhuma empresa, de nenhum ramo. Até a empresa mais linda e glamourosa do mundo sempre terá o que melhorar. A verdadeira diferença está naquelas empresas que estão dispostas a perseguir o máximo de qualidade sempre, ajudando o cliente com a maior dedicação possível. Esse é nosso principal valor: ajudar ao máximo – tanto que hoje somos o principal tira-dúvidas gratuito sobre seguros da internet. Por isso não deixe de nos consultar antes de fechar seu  seguro ;D

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *