Documentos sinistro Bradesco: onde encontrar?

Encontre aqui a lista de documentos para sinistro da Bradesco!

Quando ocorre uma colisão, roubo ou furto etc. a abertura do sinistro requer a entrega de alguns documentos. Se este processo evoluir para um sinistro de indenização integral, serão solicitados outros documentos adicionais. Para ajuda o consumidor segurado da Bradesco, no post de hoje mostramos onde consta a lista desses documentos na Bradesco.

Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel conosco! :)

Cotação Seguro Carro – 2

Aguarde o envio da lista pela seguradora para iniciar

Apesar de mostrarmos aqui as listas, é importante lembrar que o segurado ou terceiro só devem providenciar os documentos após o envio desta lista pela seguradora por e-mail ou carta. Não é recomendável providenciá-los antes de receber a lista, pois existe o risco de levantar documentos desnecessários e dispensáveis (com gastos desnecessários também). Há ainda grande chance de envio para departamento ou endereço incorreto, com altas chances de perda ou extravio de documentos e mais gastos ainda.

Por isso só providenciar e envie os documentos após receber a lista da seguradora, com orientação de seu corretor de seguros, combinado?

Onde encontro a lista por conta própria?

A lista de documentos para todos os tipos de sinistro consta nas Condições Gerais (CG) da seguradora. Elas são as cláusulas contratuais que descrevem os direitos e obrigações do segurado. Também trazem detalhes como os documentos necessários em caso de sinistro.

Cotação Seguro Carro – 2

Abaixo separamos as listas previstas nas CG da versão de março de 2018.

Imagem 1 – Cláusula sobre documentos, Condições Gerais Seguro Auto Bradesco, versão março/2018

Cadê minhas Condições Gerais?

É comum as seguradoras não enviarem as Condições Gerais ao segurado, deixando-as disponíveis em seus sites. Porém, nem sempre é fácil encontrá-las e, quando encontra, o consumidor-segurado pode ter dificuldades em saber qual a versão para sua apólice.

Pensando nisso, a Muquirana fez uma ferramenta para ajudar você: o CadêMeuContrato (clique aqui para usar). Nele você preenche qual a vigência inicial de sua apólice e qual a seguradora, e o app lhe retorna a versão certa das suas cláusulas contratuais para download.

Assim você não precisa perder tempo vasculhando os sites da seguradora para encontrá-las ;)

Faça sua cotação de seguro auto com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *