Documentos sinistro Azul: onde encontrar?

Encontre aqui a lista de documentos para sinistro da Azul!

Quando ocorre sinistro tanto de perda parcial quanto de indenização integral a seguradora solicite uma lista de documentos para poder abrir e liquidar o processo. No post de hoje mostraremos quais são os documentos solicitados pela Azul e onde essas informações podem ser encontradas pelo segurado.

Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel conosco! :)

Cotação Seguro Carro – 2

Aguarde o envio da lista pela seguradora para iniciar

Abaixo disponibilizamos a lista e as Condições Gerais onde constam essas informações. Porém é importante reforçar que o segurado não deve providenciar esses documentos antes de a seguradora lhe enviar essa lista diretamente por carta ou e-mail.

Providenciar os documentos sem efetivamente ter recebido a lista pode gerar confusões, levantamento de documentos dispensáveis com gastos desnecessários, além do risco de perda ou extravio por envio ao local e departamento incorreto.

Orientamos que só providencie os documentos após solicitação da seguradora e com ajuda do corretor de seguros responsável pela apólice.

Onde encontro a lista por conta própria?

A lista de documentos consta disponível nas Condições Gerais (CG) da apólice. Trata-se das cláusulas contratuais, onde estão os direitos e obrigações do segurado e seguradora. Além disso, há outros detalhes como a lista de documento para cada tipo de sinistro.

Cotação Seguro Carro – 2

Abaixo disponibilizamos a imagem da lista que aparece nas CG da Azul, versão de março de 2018.

Imagem 1 – Lista de documentos, Condições Gerais Seguro Automóvel Azul, versão março 2018

Cadê minhas Condições Gerais?

É comum as seguradoras não enviarem as Condições Gerais ao segurado, deixando-as disponíveis em seus sites. Porém, nem sempre é fácil encontrá-las e, quando encontra, o consumidor-segurado pode ter dificuldades em saber qual a versão para sua apólice.

Pensando nisso, a Muquirana fez uma ferramenta para ajudar você: o CadêMeuContrato (clique aqui para usar). Nele você preenche qual a vigência inicial de sua apólice e qual a seguradora, e o app lhe retorna a versão certa das suas cláusulas contratuais para download.

Assim você não precisa perder tempo vasculhando os sites da seguradora para encontrá-las ;)

Faça sua cotação de seguro auto com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *