Documentos sinistro Itaú: onde encontrar?

Encontre aqui a lista de documentos para sinistro da Itaú!

Quando ocorre sinistro no seguro é comum o segurado ou terceiro ficarem apreensivos sobre como proceder e quais documentos enviar. No post de hoje simplificamos isso mostrando quais os documentos para sinistro de seguro de automóvel na seguradora Itaú Auto RE.

Aproveite e faça sua cotação de seguro de automóvel conosco! :)

Cotação Seguro Carro – 2

Aguarde o envio da lista
pela seguradora para iniciar

Abaixo disponibilizamos as listas de documentos da Itaú, assim como o caminho de onde encontrá-las por conta própria. Contudo é importante que você aguarde o envio da lista diretamente pela seguradora antes de providenciar ou enviar qualquer documento.

Tomar a iniciativa de providenciar os documentos antes de a seguradora formalizar o envio da lista pode lhe gerar custos desnecessários com documentos dispensáveis, além do risco de envio para local ou departamento incorreto com perda e extravio.

Aguarde o envio pela seguradora e solicite sempre orientação do corretor da apólice!

Onde encontro a lista por conta própria?

A lista de documentos de cada fase do processo de sinistro é disponibilizada pela seguradora nas Condições Gerais (cláusulas do contrato). Por sua vez, as CG são fornecidas pela seguradora em seus site ou área do cliente para download de via digital.

Como nem sempre é fácil encontrar esse documento, mesmo que público nos sites, abaixo disponibilizamos imagem da lista de documentos disponível na versão de março/2018 da CG Itaú.

Cotação Seguro Carro – 2

Imagem 1 – Documentos sinistro Itaú – versão março/2018

Imagem 2 – Documentos sinistro Itaú – versão março/2018

Imagem 3 – Documentos sinistro Itaú – versão março/2018

Cadê minhas Condições Gerais?

É comum as seguradoras não enviarem as Condições Gerais ao segurado, deixando-as disponíveis em seus sites. Porém, nem sempre é fácil encontrá-las e, quando encontra, o consumidor-segurado pode ter dificuldades em saber qual a versão para sua apólice.

Pensando nisso, a Muquirana fez uma ferramenta para ajudar você: o CadêMeuContrato (clique aqui para usar). Nele você preenche qual a vigência inicial de sua apólice e qual a seguradora, e o app lhe retorna a versão certa das suas cláusulas contratuais para download.

Assim você não precisa perder tempo vasculhando os sites da seguradora para encontrá-las ;)

Faça sua cotação de seguro auto com a gente!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *