Existe seguro para câmera filmadora? Qual o preço?

Saiba como funciona o seguro para câmera filmadora e como avaliar seu custo-benefício antes de contratar

existe seguro de câmera filmadoraSe você é amante de filmagens, certamente já investiu em uma boa câmera filmadora para registrar momentos inesquecíveis como festas familiares, reuniões de amigos, ou até para fazer suas própria produções. Para os profissionais da filmagem, a câmera é ainda mais importante. Para garantir a proteção de sua câmera filmadora, é fundamental saber como funciona o seguro de câmeras filmadores e avaliar se vale a pena para seu caso, a partir do custo-benefício do seguro.

Leia também: “Como funciona o seguro de câmera fotográfica? É caro?”

Neste artigo você confere em linhas gerais como funciona o seguro de câmera filmadora e tira suas dúvidas! Não deixe de escrever suas dúvidas nos comentários para que possamos ajudá-lo. Compartilhe com seus amigos!

Existe seguro para câmera filmadora? Como funciona?

Sim, existe seguro para câmera filmadora. Assim como qualquer tipo de seguro, ele funciona da seguinte maneira: o cliente escolhe as coberturas desejadas e, em caso de sinistro, receberá o limite máximo de indenização contratado.

Leia também: “Existe seguro para lentes de câmeras fotográficas e filmadoras?”

No caso do seguro de câmeras filmadoras, o seguro atualmente mais difundido é aquele oferecido pela seguradora Porto Seguro. Você pode escolher, além da cobertura básica,  outras coberturas:

  • Subtração de bens: Cobre roubo qualificado e furto com indícios. Não cobre furto sem indícios ou perda misteriosa da câmera filmadora. Também não cobre furto quando o equipamento é deixado dentro do carro. É a cobertura mais procurada por nossos clientes, devido ao elevado índice de roubo no Brasil.
  • Danos elétricos: Cobre danos elétricos decorrente, por exemplo, de curto circuito ou oscilações de energia. É a única cobertura que tem franquia.
  • Garantia internacional: O seguro de câmera filmadora garante a cobertura do bem dentro do território nacional brasileiro. Para aquelas pessoas que costumam viajar muito para o exterior e levar a câmera, essa cobertura opcional garante a cobertura em territórios estrangeiros.
  • Acessórios: Cobre acessórios do equipamento, como por exemplo lentes, bolsas, tripés etc. Depois da cobertura de roubo, é a mais procurada por nossos clientes. É fundamental, porque para aquelas pessoas que investem em equipamentos e acessórios para suas filmadoras, não adianta garantir a segurança somente da câmera – é necessário também proteger esses acessórios.

Qual o preço do seguro de câmera filmadora?

O preço do seguro varia conforme o preço da câmera filmadora. No geral é mais em conta que de outros tipos de equipamentos portáteis como smartphones e notebooks que são mais visados para o roubo/furto.

É preciso ter nota fiscal para contratar o seguro?

O seguro exige que o cliente tenha nota fiscal da câmera filmadora no nome do seguradora. Se a nota estiver no nome de outra pessoa, é necessário fazer uma carta de transferência dentro de algumas regras da seguradora.

Nos casos de equipamentos comprados no exterior, a nota fiscal pode ser substituída pelo INVOICE, Também é necessário que esteja especificado o nome/CPF do comprador no INVOICE.

Na contratação, não será exigida cópia da nota ou INVOICE nem nada do tipo. Mas num caso de sinistro, a seguradora exigirá apresentação da nota fiscal para pagar a indenização da câmera e/ou dos acessórios.

Por isso é muito importante que ao comprar seu equipamento, você exija a nota fiscal para garantir a possibilidade de contratação do seguro sem transtornos.

Cotação Seguro de Câmera

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

2 respostas para Existe seguro para câmera filmadora? Qual o preço?

  1. Sônia Martins diz:

    Preciso da cotação de seguros de alguns dos nossos equipamentos:

    Segue a Lista: 1 Camera 5D mark III Lentes 24:70 e 70:200

    No aguardo.

    Obrigada!

    • Jessica diz:

      Sônia, bom dia!

      Semana passada enviei um e-mail à senhora solicitando algumas informações necessárias para as cotações.

      A senhora conseguiu verificar? Estou reenviando, caso não tenha chego.

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *