Não pagar seguro residencial leva nome pro SPC-SERASA?

Saiba se não pagamento do seguro residencial leva nome para SPC-SERASA!

Nossa visitante Elaine nos enviou a seguinte questão?

“Bom dia! Parei de pagar o seguro residencial,meu nome vai para o Spc-Serasa? Obrigada!

Confira nossa resposta:

Olá Elaine, tudo bom? :)

Quando o seguro residencial não é pago dentre dos prazos limites da seguradora, a apólice é cancelada e a garantia de cobertura deixa de existir – ou seja, o imóvel não tem mais cobertura.

Como o serviço deixa de existir imediatamente, não há mais relação contratual entre consumidor e seguradora. Ambas as partes não devem mais nada uma a outra. Por isso o nome do consumidor não é enviado ao SPC-SERASA; ele apenas não terá mais direito à cobertura.

Apesar de não ocorrer o envio do nome ao SPC-SERASA recomendamos sempre que o consumidor solicite o cancelamento à seguradora ao invés de deixar de pagar para então cancelar. Quando há solicitação de cancelamento, ocorrerá cálculo de devolução de prêmio (preço) pela Tabela de Prazo Curto. Assim, se houver algum valor a ser devolvido, o consumidor-segurado receberá de volta. Ensinamos a fazer este cálculo neste post.


Esperamos ter ajudado! ;D

Faça a cotação do seu seguro residencial conosco!

Cotação Seguro Casa – 2

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *