Para quem seguro RC Familiar é indicado?

Saiba para quais consumidores o seguro RC Familiar é mais indicado!

Neste outro post explicamos o que é e para que serve o seguro de responsabilidade civil familiar (RC Familiar). Para os interessados no tema, hoje mostraremos por que esta modalidade é bastante indicada para alguns perfis de famílias.

Somos especialistas em seguros de responsabilidade civil. Faça sua cotação conosco!

Seguro RC Familiar

1) Famílias com
crianças e adolescentes

Vou começar este tópico contando uma história real de minha infância. Peço apenas que lembre-se que eu era uma criança com imaginação e sem qualquer senso de perigo rs!

Eu morava num prédio residencial que ficava numa grande rotatória, cercado por um muro com aquelas cercas elétricas com fios. Minha amiguinha Rafa e eu passávamos as tardes brincando no parquinho, onde havia um jardim de inverno com pedriscos e árvores baixinhas.

Num momento de brilhantismo, nos perguntamos se a cerca elétrica fazia faíscas. Uau, as faíscas devem ser tão bonitaaaas! Logo achamos que seria uma boa ideia jogar pedrinhas nela para ver as faíscas brilhantes. A mira não era tão boa, então jogamos muitos pedriscos até finalmente desistir e voltar pro escorregador.

Passado alguns minutos, o pai da Rafa apareceu da janela, vermelho como só o vi daquela vez, gritando “VOCÊS. SUBAM. AGORA”.

Naquele dia aprendemos que atrás do muro havia uma escola de inglês. Ao que tudo indica interrompemos as aulas a pedradas e quebramos alguns vidros. Nossos pais tiveram que pagar o prejuízo da escola e nós ficamos de castigo por alguns – muitos – dias.

Essa é apenas uma das ideias brilhantes que tivemos em nossa infância. Há outras, como quando pegamos o carrinho de compras do condomínio para brincar de kart nas rampas da garagem, chute ao gol no telhado do vizinho, corrida com saldo pelas janelas do prédio, etc etc etc.

Quem tem crianças sabe que por mais que a gente se previna, a criatividade e falta de noção delas por surpreender e causar belos prejuízos. Como os pais são responsáveis, acabarão tendo que pagar para reembolsar quem quer que sofreu o dano, ainda que involuntário.

Por isso o seguro de responsabilidade civil familiar é altamente indicado para quem tem filhos criança ou adolescente. Se reside em condomínio com área comum, é ainda mais indicado.

2) Famílias com
cães e gatos

Aqui também tenho alguns relatos para compartilhar com vocês.

Cotação Seguro Carro – 2

Eu tenho um cachorro e um gato.

O gato – que na verdade é gata, mas chamo de gato pois quando resgatei pensei ser macho e acabei acostumando – está comigo há oito anos. Desde a primeira vez que a vi, ela era o capeta. A criatura mais feroz e raivosa que já vi. Minha mãe diz que é uma jaguatirica no corpo de gato.

Acontece que comigo ela é um amor – ou quase. Então não tem o que faça para eu deixar de amar a bichana.

Ainda assim, ela continua representando perigo para quaisquer outras pessoas. Ela já atacou algumas, inclusive, com machucados só não mais sérios porque intervi.

Hoje moramos numa casa onde ela consegue circular por um quintal grande quando vem visita, de modo que não há grandes riscos. Mas quando morávamos em apartamento, era difícil conciliar o temperamento de onça com as visitas que olhavam para ela e não davam crédito quando avisávamos: “Ela é fofinha, mas é um capiroto. Não mexa”. “Ahhh, mas olha essa carinha, que fofiiiii…NHAAAAAAAAAAAAAI”.

Foi por causa dela que fiz meu primeiro RC Familiar.

Oito anos depois da jaguatirica, digo, gato, digo, gata, veio meu cachorro. Ele está mais para urso do que cachorro, ainda assim é um cachorro.

É um sheepdog, raça da Priscila da TV Colosso (os mais novinhos não conhecerão rs!). Diferente do gato, ele é um amorzinho. O problema dele é amar demais.

Como é um cachorro um pouco – muito – grande, esse excesso de amor costuma não dar certo. Ele dá pulos amorosos, da altura de uma pessoa de 1,70 m e tem o péssimo hábito de mordiscar nossa bunda.

Crianças, idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção viram pinos de boliche perto dele.

Foi por causa dele que aumentei a importância segurada do RC Familiar que eu já tinha por causa do gato.

3) Famílias com faxineira,
empregada doméstica, babá etc.

Quem tem bichos como o meu deve ficar triplamente preocupado se tiver faxineira, empregada doméstica, babás ou outros prestadores de serviço dentro de casa.

Aqueles que não tem animais, mas usam desses serviços, também devem se precaver.

Dentro do seguro RC Familiar é possível incluir cobertura adicional para RC Empregador.

Na ocorrência de acidentes pessoais com morte ou invalidez permanente dentro da residência, há situações em que a família pode ser responsabilizada. É o caso de acidentes envolvendo quedas, escorregões, choques, entre outros.

4) Famílias com hábito
de realizar festas em casa

Quase toda roda de amigos tem aquela família que curte fazer as festas de confraternização em épocas como festa junina, natal, reveillon, aniversários. Churrascos, festa na piscina, jantar, almoço de domingo.

Evidentemente, ocasiões como essas são pensadas para serem agradáveis e ninguém pensa em riscos.

Contudo, quanto mais gente circula dentro de um espaço e com mais frequência, maior o risco de acontecer algo. Por isso o seguro RC Familiar é altamente indicado para famílias que tem por hábito realizar confraternizações e festas em sua residência.

Se o local tem piscina, o seguro é ainda mais indicado, por representar um risco grande sempre que há crianças ou álcool.

Espero que essas dicas sejam úteis para você!

Seguro RC Familiar

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Uma resposta para Para quem seguro RC Familiar é indicado?

  1. Pingback:Por que ter seguro RC Familiar? – Muquirana Corretora de Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *