Seguro residencial cobre limpeza de calha?

Saiba se os serviços de assistência do seguro residencial cobrem limpeza de calha!

Quem mora em casa sabe de duas coisas: é uma delícia; mas exige cuidados com a manutenção. Dentro dessa rotina, a limpeza de calhas é recomendada ao menos uma vez no ano. No post de hoje falaremos sobre como este serviço funciona dentro dos seguros residenciais que contam com pacotes de serviços de assistência.

Somos especialistas em seguro residencial. Faça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Casa – 2

Quando limpeza de calha é necessária?

Para efeitos do seguro residencial, a limpeza de calha pode ser solicitada em suas diferentes situações:

  1. Quando ocorre um sinistro que afeta as calhas e ela precisa de reparo emergencial
  2. Quando está tudo em ordem, sem sinistro, mas é necessária limpeza da calha para manutenção corriqueira.

O funcionamento do seguro muda em cada um desses cenários.

Situação 1:
Reparo emergencial

Há situações como vendaval, chuva de granizo ou queda de árvore que podem danificar a parte superior da casa, inclusive as calhas.

Caso o segurado tenha contratado cobertura específica para esses tipos de sinistro (vendaval etc.), é comum a seguradora oferecer cobertura para reparos emergenciais e provisórios.

Caso você esteja passando por algo assim, solicite ajuda do corretor da apólice para checar se dentro da cobertura acionada estão previstos serviços de reparo emergencial fornecidos pela própria seguradora. Se sim, peça para solicitar o serviço para você dentro do processo de sinistro.

Situação 2:
Manutenção

Para serviços relacionados à manutenção (sem ocorrência de sinistro) o consumidor-segurado deve acionar os serviços dentro do pacote de assistências oferecido em seu seguro.

Cotação Seguro Carro – 2

Esses pacotes variam entre as diversas seguradoras. Na grandíssima maioria dos casos, a limpeza de calha é oferecida dentro dos pacotes de assistência mais completos e não nos mais básicos.

Nas Imagens 1 e 2 você confere exemplos de duas seguradoras onde ocorre exatamente isso.

Imagem 1
Imagem 2

Por isso, para quem reside em casa, é sempre recomendado contratar os planos de assistência mais completos da seguradora de sua escolha. Peça ao corretor a lista de serviços de cada pacote, assim poderá se certificar que tem limpeza de calha e outros serviços recorrentes para quem reside em casa.

Cotação Seguro Casa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *