Seguro APP cobre despesas médico-hospitalares?

seguro app cobre despesas médico hospitalares ou nãoDescubra se a cobertura APP garante despesas médico-hospitalares para passageiros!

cobertura APP é uma proteção para passageiros que garante indenização em caso de morte ou invalidez permanente dos mesmos e do motorista. Muita gente só se dá conta da importância dessa cobertura quando vê de perto um caso em que ela se fez necessária, por conta de algum susto ou acidente trágico de alguém conhecido. Nessas horas vem aquela avalanche de dúvidas, sendo que uma das principais é se a cobertura APP cobre despesas médico-hospitalares para os passageiros e motorista do carro segurado.

Aqui nós damos a resposta e respondemos suas demais dúvidas ;)  Aproveite e peça também sua cotação de seguro auto!

Cotação Seguro Carro – 2

Cobertura APP cobre despesas médico-hospitalares somente quando contratado

Existem tipos específicos de cobertura APP: APP-morte, APP-invalidez permanente e APP-DMH. Se o segurado tiver contratado apenas os dois primeiros tipos não haverá cobertura para despesas médico-hospitalares. Isso significa que sem a contratação do APP-DMH se algum passageiro seu sofrer danos corporais dentro do seu carro, por exemplo numa colisão, e tiver custos com médico, hospital, medicamentos etc., o seguro não cobrirá. A indenização será paga somente em caso de morte do passageiro (sendo paga aos herdeiros legais) ou em caso de invalidez permanente.

Algumas seguradoras incluem cobertura de despesas médico-hospitalares como benefício gratuito na cobertura de APP. Neste caso, a cobertura de APP inclui indenização de despesas com hospital etc. Porém, como esse benefício gratuito não é a regra, é sempre bom perguntar ao seu corretor se está ou não incluso.

Alternativas

Cobertura DMH opcional

Ainda assim, há opções.  Para aquelas seguradoras (maioria) que não oferece esse benefício gratuito, vale a pena solicitar a contratação da cláusula de DMH (Despesas médico hospitalares) para passageiros. Ela é opcional e tende a encarecer um pouco o seguro, mas considerado-se que ela cobre inclusive as despesas médico-hospitalares de você, motorista, vale a pena o investimento!

Seguro obrigatório (DPVAT)

Além disso, vale ainda outra dica: Caso seu passageiro ou você, motorista, sofra algum dano corporal enquanto está no seu carro, incorrendo em gastos médicos, vocês poderão solicitar a indenização do seguro obrigatório, o DPVAT. Se você não sabe como funciona o DPVAT recomendo a leitura desses dois artigos: “O que o DPVAT cobre e não cobre?” e “Valores de indenização do DPVAT e como funciona o pagamento”.

Peça sua cotação de seguro auto!
Cotação Seguro Carro

Peça sua cotação de seguro APP aqui:
Cotação Seguro APP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

2 respostas para Seguro APP cobre despesas médico-hospitalares?

  1. Pingback:Diferença entre cobertura de terceiros e APP no seguro auto | Muquirana Corretora de Seguros

  2. Pingback:Seguro APP cobre motorista? | Muquirana Corretora de Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *