Confira se a cobertura APP (seguro passageiros) também cobre danos ao motorista!
Muita gente não sabe, mas apesar de a cobertura APP ser proteger passageiros, ela também cobre danos corporais ao motorista. Neste post explicaremos melhor sobre a cobertura APP para motorista e mostraremos alguns casos em que ela fez toda diferença.
Confira e não deixe de pedir sua cotação de seguro de automóvel conosco ;)
Cobertura APP vale para motorista!
Aqui neste outro post você confere passo a passo de como funciona o seguro APP. Mas em linhas gerais, há três tipos de cobertura para passageiros no seguro de automóvel:
- APP-morte: indeniza em caso de morte do passageiro no veículo segurado;
- APP-invalidez: indeniza em caso de invalidez permanente do passageiro após acidente no veículo segurado.
- APP-DMH: indeniza as despesas médico-hospitalares que o passageiro venha a ter decorrente de acidentro no veículo segurado. Enquanto todas as seguradoras possuem as opções de APP-morte e APP-invalidez, nem todas possuem APP-DMH.
Essas mesmas coberturas para os passageiros também valem para o motorista, pois estando dentro do carro ele também é enquadrado como uma passageiro. Portanto, o motorista também terá cobertura de morte ou invalidez permanente no valor contratado para os passageiros.
Se o APP cobrir o opcional de despesas médico-hospitalares para os passageiros, isso também valerá para o motorista, cobrindo custos que ele tiver com hospitais e médicos por conta de algum acidente de trânsito.
Exemplos de casos reais
Convivendo neste meio de seguros, acabamos tendo contato com histórias reais de todo tipo. Esses casos são importantes para mostrar a importância da contratação do APP para o próprio motorista e não apenas para seus passageiros.
Certa vez houve um caso de uma mulher que sofreu colisão com um caminhão e infelizmente veio a óbito. No seguro ela não havia desejado contratar cobertura de APP e por conta disso a família não recebeu nenhuma indenização por parte do seguro de automóvel dela, dependendo totalmente dos valores de indenização do seguro obrigatório (DPVAT).
Por outro lado, vale a pena conhecer histórias de quem contratou o APP e precisou usar: Certa vez um jovem sofreu um grave acidente de carro na estrada, ficando hospitalizado na UTI por mais de 2 meses. O plano de saúde dele cobria a internação na UTI por apenas um mês, então a diferença dos demais dias sairia por conta da família dele. Como ele tinha um bom seguro APP com cobertura opcional de despesas médico-hospitalares, a família dele pôde acionar o seguro APP para pagar esses custos com a UTI.
Em ambos esses exemplos, o seguro APP poderia ou foi usado para o próprio motorista, e não para passageiros. É a prova de que essa cobertura é indispensável, mesmo para quem não costuma levar passageiros.
Está ponte seria dentádura superior e inferior. Gostaria de saber se o seguro tem que cobrir inclusive minha boca ficou torta por ocasião deste acidente.
Francisco, boa tarde!
Se o veículo tinha seguro APP particular com cobertura para despesas médico-hospitalares e odontológicas, o seguro ressarcirá as despesas comprovadas mediante apresentação dos comprovantes. Porém é necessário acionar o DPVAT (seguro obrigatório) antes,para o seguro APP particular cobrir a diferença que ultrapassar o limite máximo do DPVAT.
Maiores detalhes sobre o DPVAT nesses posts: “Quais as regras do seguro DPVAT?”
Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/ZGa6xU12cJs
Atenciosamente,
Sofri um acidente de carro quebrei minhas duas pontes tenho direito de ter outra sem pagar
Francisco, boa tarde!
Desculpe, mas não entendi o que seria esta “ponte”. Poderia nos escrever novamente, por favor?
Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g
Atenciosamente,
Pingback:Seguro Passageiros (APP): passo a passo de como funciona | Muquirana Corretora de Seguros