Seguro de automóvel aceita carro de até quantos anos?

seguro de automovel aceita carro de até quantos anos 1Descubra qual a idade máxima de carros aceita no seguro de automóvel!

Quem tem carros mais antigos pode enfrentar certa dificuldade em encontrar um seguro que aceite seu modelo de carro. Pensando nisso neste artigo você confere qual a idade máxima de carros aceita pelo seguro, além de algumas dicas muito importantes.

Leia também:
“Tabela FIPE: O que é, como funciona e para que serve no seguro?”
“Seguro de automóvel cobre sinistro com CNH vencida?”
“Bônus do seguro de carro: posso transferir para outra pessoa?”

Confira e escreva suas dúvidas nos comentários!

Cotação Seguro Carro – 2

Alguns seguros aceitam carro de no máximo até 15 anos

As regras de aceitação do seguro de automóvel variam de seguradora para seguradora e dependem em grande medida da sua estratégia de atuação. Hoje em dia a grande maioria das seguradoras não aceita carros muito antigos devido a um conjunto de fatores, como alto custo ou falta de reposição de peças originais, alto índice de roubo/furto, maior sinistralidade etc.

No entanto, algumas seguradoras aceitam carros com modelo de até 15 anos. Para quem está procurando seguro para carros dentro dessa faixa, vale a pena consultar um corretor de seguros especializado como a Muquirana Seguros Online para checar quais as seguradoras com aceitação para seu carro.

 Mas e depois que passar de 15 anos?
Uma dica preciosa para quem tem caro prestes a “debutar”

Se você fizer ou já tiver o seguro do seu carro antigo, mesmo quando ele passar de 15 anos será possível manter a renovação do seguro. Em outras palavras, desde que você não cancele ou interrompa a vigência do seu seguro, você poderá continuar renovando mesmo quando o veículo ultrapassar 15 anos.

Agora, nos casos de veículos sem seguro que já ultrapassaram 15 anos, dificilmente será possível fazer o seguro. Por isso é altamente recomendado que se seu veículo está para debutar (rs!) você faça o seguro antes de passar do 15 aninhos, pois assim conseguirá garantir a renovação no futuro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *