Seguro de câmera fotográfica cobre queda acidental?

Saiba se o seguro de câmera fotográfica cobre danos por queda acidental!

seguro de camera fotográfica cobre queda acidental*As regras dos seguros de equipamentos portáteis podem variar ao longo do tempo, conforme alterações nas Condições Gerais. Este post refere-se a informações atualizadas em 31/10/2014*

O seguro de câmera fotográfica é bastante procurado tanto por fotógrafos profissionais quanto por fotógrafos amadores, pensando principalmente em se proteger de situações de roubo. Mas será que há outras coberturas interessantes? Por exemplo: seguro de câmera fotográfica cobre danos por queda acidental?

Leia também: “Seguro de câmera cobre se deixar dentro do carro?”

A imagem ao lado é bastante divertida, mas mostra uma situação inusitada: um fotógrafo sendo atacado por um canguru, e sua câmera voando quilômetros acima. Bye bye câmera… Será que acidentes como esse, e outros mais normais como tropeções, esbarradas, falta de coordenação motora, sustos etc., tem cobertura no seguro? Neste artigo você descobrirá.

Seguro de câmera fotográfica cobre ou não cobre queda?!

Essa regra mudou durante o tempo que trabalhávamos com esse tipo de seguro, por isso já tive que alterar esse post algumas vezes. Atualmente não trabalhamos mais com esse tipo de seguro, mas abaixo você confere como funciona hoje em dia.

Atualmente o seguro de câmera fotográfica cobre danos decorrentes de queda acidental, desde que essa queda seja decorrente de algum sinistro coberto na apólice. Por exemplo: Se seu seguro de câmera fotográfica tem cobertura para subtração do bem (roubo), se durante uma tentativa de roubo a câmera cair haverá cobertura.

Para situações cotidianas de queda acidental por motivos não cobertos na apólice, não há cobertura para queda.

É muito importante ler as Condições Gerais antes de contratar o seguro para ver os riscos cobertos e os riscos excluídos. Assim você se garante ;)

Cotação Seguro de Câmera

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *