Seguro de carro Azul: para quem ele é mais indicado?

seguro de carro Azul - para quem é indicadoSaiba se a Azul Seguros é indicada para o seu perfil!

Assim como em qualquer empresa, as seguradoras tem uma estratégia de mercado na qual focam mais ou menos em determinado público-alvo. Isso faz com que algumas seguradoras tenham maior atuação com foco em preço competitivo, outras em maiores benefícios e assim por diante. No artigo de hoje trataremos especificamente da Azul Seguros, levantando alguns pontos que podem ajudar você a descobrir se essa seguradora é indicada para o seu perfil de consumidor.

Leia também: “Seguro de automóvel Azul: quais os principais diferenciais?”

Vamos lá?! Aproveite e escreva suas dúvidas nos comentários!

 Antes tudo…
saiba o que você procura num seguro de carro

O passo nº 1 para contratar um bom seguro de automóvel é saber o que você procura, ou seja, quais suas reais necessidades a serem atendidas pelo seguro em caso de sinistro ou imprevistos que exijam assistência. Para ajudar nesses critérios, é imprescindível uma consultoria profissional em seguros como a oferecida pela Muquirana Seguros Online, por isso não deixe de nos pedir uma cotação: clique aqui!

Abaixo você confere algumas perguntinhas básicas para ajudá-lo a identificar suas maiores necessidades e ter um norte na busca de um seguro que o atenda bem.

  1. O que você mais prioriza: preço baixo ou benefícios completos?
  2. Você prioriza seguros ágeis na indenização?
  3. Quais coberturas você considera indispensáveis, além do seu próprio veículo?
    – Vidros básico ou completo?
    – Cobertura de danos materiais e danos corporais a terceiros?
    – Cobertura de acidente pessoal a passageiros (APP)?
    – Outros?
  4. Quais tipos de assistências são indispensáveis para você?
    – Carro reserva? Quantos dias são essenciais para você?
    – Guincho ilimitado? Ou pode ser guicho com uma km boa, mas limitada?
    – Outros?

Cotação Seguro Carro – 2

Agora que você já conhece suas necessidades…
Será a Azul a seguradora certa para você?

Com suas necessidades em mente, fica mais fácil saber se a Azul é a seguradora certa para você.

A Azul faz parte do grupo da seguradora Porto Seguro, que é umas das maiores referências de seguradora no mercado brasileiro. Dentro desse grupo composto por Porto Seguro, Itaú Auto-RE e Azul, esta última é especializada numa linha de seguros focados em preços mais acessíveis, sem perder em qualidade.

1. Portanto, o primeiro ponto a se destacar sobre a Azul é seu foco em qualidade dentro de preço mais acessível. Por isso, naquela primeira perguntinha sobre seu perfil de consumidor, a Azul atende mais quem busca preço, mas não deixa nada a desejar para quem busca qualidade, tendo ótimo custo-benefício.

2. No geral o consumidor que procura por preço acaba optando por seguradoras mais burocráticas e lentas na indenização. A Azul é vantagem para esse tipo de consumidor, pois apesar do preço relativamente mais baixo, em termos de agilidade de indenização (que todo consumidor deseja, não importa o perfil!), a Azul costuma ser bastante prestativa e eficiente. Nossos sinistros da Azul são sempre liquidados rapidamente, sem grandes burocracias ou dificuldades.

3. Em termos de cobertura, a Azul oferece algumas coberturas gratuitas interessantes, como vidros básico gratuito e guicho de até 400 km gratuito. Para quem não faz viagens muito longas e não costuma deixar o carro estacionado na rua (onde está mais sujeito a ter vidros quebrados por ladrões), essas coberturas gratuitas são suficiente. Mas vale a pena completá-las se necessário, com um guincho ilimitado ou vidros completo.

4. Em termos de benefícios, a Azul oferece serviços mais básicos se comparados aos benefícios oferecidos por suas parceiras Porto Seguro e Itaú, cuja atuação é mais focada em benefícios completos e diferenciados. Ainda assim, os benefícios da Azul são bastante úteis e funcionam muito bem, como por exemplo chaveiro, troca de pneu, auxílio na falta de combustível, serviço de retorno a domicílio, serviço de hospedagem, serviço de táxi (conforme contratação).

Em resumo, a Azul Seguros será a seguradora certa para você se você procura um seguro com preço bom sem perder em qualidade, e benefícios intermediários.

Uma coisa é certa: Independente de qual a seguradora certa para você, a Muquirana Seguros Online é a corretora que você procura para ajudá-lo na contratação e utilização do seu seguro! Temos departamentos especializados em venda, pós-venda e sinistro para garantir o máximo de conforto e transparência ao cliente. Confira!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *