Seguro de frota de veículos aceita carros de funcionários?

Saiba se o seguro de frota veicular aceita carros particulares de funcionários!

Seguro de frota de veículos não aceita carros de funcionáriosO seguro de frota veicular é bastante procurado por empresas de todos os portes pela possibilidade baixar os custos do seguro somada à vantagem de centralizar a administração do risco da frota em uma só seguradora. Na hora de cotar esse seguro, principalmente no caso de pequenas empresas, uma dúvida recorrente é se o seguro de frota de veículos aceita carros particulares de funcionários, parentes e sócios.

Você também deve se interessar:
“Qual a quantidade mínima de carros no seguro de frota de veículos?”
“Seguro de frota de veículos cobre todo tipo de automóvel?”
“Seguro de frota de automóvel paga franquia?”

O seguro de frota veicular funciona de forma específica em cada seguradora, porém neste artigo explicamos de maneira geral o funcionamento desse detalhe. Se você tiver dúvidas escreva nos comentários!

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

Posso incluir carros particulares de funcionários
no seguro de frota de veículos da minha empresa?

O seguro de frota de veículos não permite incluir carros particulares de funcionários, pois o foco desse seguro é a proteção dos carros da empresa, utilizados para o exercício de sua atividade.

Uma saída: Seguro de automóvel “Affinity” para funcionários 

Para as empresas que desejam oferecer um diferencial para seu funcionários através do seguro de automóvel, existem outras possibilidades já que o seguro de frota veicular não é viável. Algumas seguradoras permitem que, junto a uma corretora de seguros especializada, o seguro de automóvel seja oferecido dentro da empresa com descontos e opções de pagamento diferenciados.

Cada seguradora dá um nome a esse programa diferencial (“Affinity”, “POE” entre outros), mas a ideias geral é que os funcionários da empresa poderão contar com condições diferenciadas ao contratar seu seguro de carro. Essas condições podem ser descontos comerciais, parlamento em 10 ou 12 vezes sem juros, entre outros benefícios bastante interessantes.

Mas vale frisar que esse tipo de negócio só é oferecido pelas seguradoras a empresas com um número mínimo de funcionários, que geralmente gira em torno de 300 empregados.

Se você tem interesse nesse tipo de diferencial para seus funcionários, a Muquirana Seguros Online tem as soluções perfeitas para seu negócio. Entre em contato com [email protected] e garanta este benefício!

E carro de sócios e parentes,
podem ser incluídos na frota?

Outra dúvida frequente é se o seguro de frota de veículos aceita carros particulares de sócios e funcionários. Neste caso, a resposta varia de seguradora para seguradora.

Algumas seguradoras não aceitam, já outras aceitam desde que sejam carros de sócios ou parentes de 1º grau (filhos, cônjuges, pais). No caso dessas que aceitam, o número de veículos de sócios ou parentes é limitado a um percentual do tamanho de frota.

Faça já cotação de seu seguro de frota de veículos: clique abaixo ou contate-nos!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
[email protected]
(19) 3304 9920

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *