Seguro de tablet exige nota fiscal?

Saiba se o seguro de tablet exige nota fiscal e como garantir sua cobertura

seguro de tablet exige nota fiscal*Atenção à data da matéria. As regras desse seguro podem mudar com o tempo.*

É recorrente a dúvida por parte dos clientes que buscam a Muquirana Seguros Online para fazer seu seguro de tablet: O seguro de tablet exige a nota fiscal do aparelho? Essa dúvida é muito importante, pois muitas pessoas, ao comprar o tablet, não pedem a nota fiscal. Será que isso influencia o seguro?

Leia também: “Seguro para smartphones e tablets tem franquia?”

Neste artigo, além de descobrir se você precisa ou não da nota fiscal para fazer o seguro do seu tablet ou iPad, você também poderá conferir as coberturas mais procuradas pelos usuários desse tipo de dispositivo móvel.

 Nota fiscal é obrigatória no seguro de tablet?

A resposta é: sim, o seguro de tablet exige que o dono do aparelho tenha a nota fiscal de compra. A nota com o nome do comprador e as informações do aparelho garantem sua propriedade, servindo como garantia para o seguro pagar a indenização em caso de sinistro.

A cobertura do seguro tem que ser igual ao valor da nota?

O valor segurado é o valor que o cliente receberá em caso de acionamento de alguma das coberturas contratadas. Esse valor segurado deve ser igual ao valor da nota fiscal. Se, por exemplo, o valor de meu tablet na nota fiscal é de R$2.000, então o valor segurado também será de R$2.000.

Não posso contratar um valor segurado diferente daquele da nota?

Depende muito da situação. Há casos excepcionais em que o valor segurado pode ser o valor de mercado, verificado em lojas especializadas, desde que comprovado o valor na loja na data da consulta através, por exemplo, de um catálogo de compras ou de imagem do site. Mas isso só é possível para os casos em que a diferença no valor da nota tem alguma justificativa.

Leia também: “Como fazer a bateria do seu tablet durar mais?”

Se o valor do seu aparelho é diferente do que consta na nota, é necessário avaliar a situação para verificar se enquadra dentro das exigências da seguradora. Se você tem dúvidas sobre seu caso, escreva nos comentários que ficaremos felizes em poder ajudá-lo.

Quais as coberturas de seguro de tablet mais procuradas?

As coberturas mais procuradas no seguro de tablet são roubo e danos por queda. Você confere como elas funcionam nos post abaixo:

Seguro contra queda de tablets
Seguro contra roubo de tablets e aplicativos de rastreamento

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *