Seguro DPVAT cobre danos ao veículo?

Confira se o seguro DPVAT cobre ou não danos aos carros, motos e caminhões envolvidos no acidente!

Recebemos a seguinte dúvida de nosso visitante Dioni:

“O seguro dpvat cobre meus gastos com meu veiculo que ficou danificado?”

Confira nossa resposta:

Olá Dioni, tudo bom?

A sigla “DPVAT” quer dizer “Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre”. Isso significa que este seguro obrigatório cobre apenas danos pessoais ou, em outras palavras, danos corporais.

Dentre esses danos corporais, a cobertura é garantida para três tipos de situação: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas decorrentes do acidente de trânsito terrestre.

Por conta disso não há cobertura para danos materiais, como por exemplo o reparo dos veículos envolvidos. Para a cobertura deste tipo de danos é necessária a contratação de um seguro de automóvel particular com cobertura para colisão.

Esperamos que essas informações ajudem! :)

Aproveite e peça sua cotação de seguro auto com a gente :D

Cotação Seguro Carro - 2
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School), atualmente cursa Programa Avançado em Data Science e Decisão (Insper). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e da Youcons, plataforma inteligente de consórcios; Diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros; Professora na extensão universitária em Direito e Economia da UNICAMP.

4 respostas para Seguro DPVAT cobre danos ao veículo?

  1. cleyse diz:

    Minha moto sofreu um pequeno aranhao na porta. o seguro cobre?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *