Seguro intermediário CBF: quanto custa?

Saiba quando custa em média o seguro RC profissional para intermediário de jogadores da CBF!

O profissional que deseja trabalhar como intermediário de jogadores de futebol junto à CBF precisa obrigatoriamente apresentar uma apólice de seguro de responsabilidade civil profissional. Porém é difícil encontrar quem saiba do que se trata este seguro, como ele funciona e quanto custa em média.

Nós somos especialistas nesta modalidade e preparamos este post especialmente para orientar você leitor que pretender iniciar nesta atividade.

Aproveite e faça sua cotação de seguro RC profissional conosco!

Seguro RC Profissional Intermediário Jogadores Futebol

Qual seguro atende às exigências da CBF?

Neste post mostraremos como aparece a exigência do seguro no regulamento da CBF para intermediários. Em linhas gerais é exigido:

  • Seguro de responsabilidade civil em nome da pessoa física ou pessoa jurídica que atuará como intermediário
  • O seguro teve ter cobertura de no mínimo 400 mil reais
  • O seguro teve ter abrangência mundial

Quanto custa este seguro?

Existem seguros de responsabilidade civil para diversas categorias profissionais. Advogados, contadores, médicos, assessores, consultores, profissionais de T.I., síndicos profissionais e muito mais. Dentre as categorias profissionais, o intermediário de jogadores está entre aqueles com seguro proporcionalmente mais em conta. Isso significa que para um mesmo valor de cobertura, o preço do seguro RC Intermediários tende a ser mais barato do que aquele de profissionais como advogados e contadores.

O preço do seguro variará conforme tamanho da cobertura e faturamento anual médio da empresa ou profissional.

Se o profissional já tiver apólice anterior ou já tiver conhecimento de reclamações de terceiros, isso gera agravo do risco e consequente aumento do preço. Mas nada inviável.

Levando esses pontos em conta, podemos dizer que o preço do seguro poderá variar entre 1.500 à 2.000 para uma empresa com faturamento anual médio até 100.000 reais e com a cobertura de 400 mil exigida pela CBF.

Estamos aqui para ajuda a encontrar o melhor valor junto à seguradora, por isso aproveite para cotar conosco e também tirar suas dúvidas.

Seguro RC Profissional Intermediário Jogadores Futebol

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School), atualmente cursa Programa Avançado em Data Science e Decisão (Insper). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e da Youcons, plataforma inteligente de consórcios; Diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros; Professora na extensão universitária em Direito e Economia da UNICAMP.

2 respostas para Seguro intermediário CBF: quanto custa?

  1. João Pedro diz:

    Oi, primeiramente gostaria de agradecer pelos esclarecimentos, muito bom o post. Gostaria de saber para o caso de pessoa física que é a modalidade que pretendo contratar. Quanto custaria em média ? Varia muito
    Obrigado

    • Jessica diz:

      João Pedro, bom dia!

      Estou lhe enviando uma média de valores por e-mail.
      Assim quando for apresentar os documentos à CBF em janeiro, o senhor já tem uma boa idéia.

      Não há variação de preços entre pessoa física ou jurídica.
      Inclusive achamos sua questão bem interessante e escrevemos um post sobre o assunto. Veja aqui.

      Apoie nosso trabalho e se inscreva em nosso canal no Youtube! Assista aqui: https://youtu.be/6IagSpvoc4A

      Saudações muquiranas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *