Entenda qual a cobertura necessária no seguro residencial para cobertura de documentos perdidos em incêndio!
Pouco pensamos na quantidade de registros e documentos que mantemos em nossas casas – e no custo para repor todos eles na ocorrência de um incêndio. Apesar de ser uma situação pouco usual, o consumidor mais precavido que se preocupa com este risco se depara com a pergunta: o seguro residencial cobre as despesas para repor documentos perdidos num incêndio?
No post de hoje explicaremos a que detalhes o consumidor-segurado deve estar atento ao contratar seu seguro residencial para que esse tipo de risco esteja de fato coberto, sem surpresas desagradáveis.
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Cobertura básica de incêndio
não cobre documentos
Todo seguro residencial vem com uma cobertura básica obrigatória a qual inclui sinistros por incêndio, queda de raio e explosão. O foco desta cobertura está em danos ao prédio e conteúdo, porém excluí do conteúdo despesas com reposição de registros e documentos.
Cobertura opcional
“recomposição de registros e documentos”
Para ter cobertura para estes itens, é necessária contratação de um cobertura opcional chamada “cobertura de recomposição de registros e documentos”. Por se tratar de cobertura opcional, ela não vem automaticamente no seguro, sendo necessário que o segurado opte por sua contratação.
Com esta cobertura eventuais despesas para repor documentos perdidos em incêndio estarão cobertas. Sem ela, não.
Como funciona? Apesar de simples, esta cobertura tem alguns detalhes interessantes. Para explicar ponto a ponto preparamos este outro post, o qual recomendo a leitura: “Recomposição de registros e documentos seguro residencial”.
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