Seguro roubo e furto de carro: como funciona? [VÍDEO]

Assista a vídeo no qual explicamos como funciona o seguro de roubo e furto de veículos, com exemplos das principais situações em que o seguro de roubo é usado!

Esta semana preparamos um vídeo no qual explicamos como funciona o seguro de roubo e furto de carros nas seguintes situações:

  • Roubo ou furto sem recuperação do veículo
  • Roubo ou furto com recuperação do veículo depois de você já ter recebido indenização integral
  • Roubo ou furto com recuperação do veículo antes de você receber indenização integral
  • Roubo ou furto com recuperação do veículo com avarias e danos

Assista abaixo e aproveite para se inscrever em nosso canal :)


Peça sua cotação de seguro total ou seguro somente para roubo e furto + assistência 24h!

Clique abaixo na opção de seu interesse.

Cotar seguro total:
Cotação Seguro Carro – 2

Cotar seguro para roubo e furto + assistência 24:
Cotação Seguro Roubo Carro – 2

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

34 respostas para Seguro roubo e furto de carro: como funciona? [VÍDEO]

  1. Anderson Külhkamp diz:

    Bom dia, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo Blog, um centralizador de algo que causa muita dúvida sempre.

    Sobre seguros contra terceiros “por CPF”.

    Vou contar minha situação: possuo 5 veículos em meu nome, e SEMPRE SOMENTE EU utilizo eles. Dada as regras do universo, obviamente, eu nunca vou andar com mais de um carro ao mesmo tempo.

    Dito isto, pergunto, há possibilidade de haver uma modalidade de seguro contra terceiros ( ou seja, é levado em consideração apenas meu perfil e não o veículo ) por CPF?

    Assim como penso que DPVAT também deveria ser por CPF ou por CNH ( já que um pedestre não necessita ter um veículo para precisar de DPVAT, ou uma pessoa não utiliza dois DPVAT em um mesmo sinistro caso possua dois veículos ).

    Meu perfil ( 25 anos, solteiro ) acredito que deva rondar na casa dos 700 reais cada. X 5 fica inviável. E fazer seguro somente daquele carro que eu mais ando, certamente pelas leis do universo, vou acabar precisando de seguro no carro que menos ando.

    Desde já, muito obrigado

  2. Michelle diz:

    Boa tarde,meu carro paeado foi batido por um ladrão em fuga.De quem cobro a franquia? E estão a Sul America ao inves de trocar a porta que esta danificada estao querendo fazer reparo,so que não estou de acordo.Como proceder

    • Jessica diz:

      Michelle, boa noite!

      Como a colisão foi causada por um veículo em posse do ladrão, o proprietário do veículo não pode ser responsabilizado. Seria necessário cobrar abrir um processo judicial contra o ladrão se o mesmo tiver sido preso, sendo necessário consultar um advogado. Se o ladrão não foi pego, infelizmente não é possível reaver o valor.

      Com relação à porta, quando há possibilidade de reparo, a seguradora pode propor o conserto ao invés da troca da peça inteira. O reparo deve ser feito com garantia de qualidade. Se não for possível fazer o reparo com garantia de qualidade, é possível solicitar a troca da peça inteira. Se é possível dar a garantia e mesmo assim a senhora discorda em fazer o reparo, é necessário fazer uma contra-proposta a seguradora, a qual estará sujeita à análise da seguradora.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  3. anderson marcelo diz:

    Boa noite!
    Roubaram meu carro e não acharam, e a seguradora disse que tenho que quitar as parcelas do seguro e verdade.

  4. anderson marcelo diz:

    tarde, se roubarem o carro, e quem estava usando e a filha a seguradora indeniza?

  5. ALEXANDRE JAIME ANACLETO CUNHA diz:

    BOA TARDE DIA 21-12-2016 BATI COM MEU CARRO ACIONEI MINHA SEGURADORA,ELES JÁ ARRUMARAM O CARRO DO TERCEIRO
    PERGUNTEI A MINHA SEGURADORA SE EU NÃO ARRUMAR MEU CARRO PRECISO PAGAR A FRANQUIA ELES ME RESPONDERAM QUE NÃO SENDO QUE ELES FALARAM QUE DERAM ENTRADA NO PROCESSO AI TENHO QUE PAGAR SENDO SE EU FIZER O CONSERTO DO MEU CARRO SAI MAIS BARATO DO QUE A FRANQUIA TENHO MESMO QUE PAGAR?

    • Jessica diz:

      Alexandre, bom dia!

      A franquia só é paga se os reparos forem feitos por meio do seguro. Se o orçamento do conserto ficou abaixo da franquia, não é possível acionar o seguro para o conserto e, portanto, não há necessidade de o segurado pagar a franquia. O serviço deverá ser feito particularmente pelo segurado.

      O fato de ter sido acionada a cobertura de terceiros para reparo do carro da vítima não altera essas informações, pois não há relação entre cobertura de terceiros e cobertura do próprio carro segurado.

      Se a franquia estiver sendo cobrada indevidamente, recomendamos solicitar ajuda ao corretor responsável pela apólice para checar com a seguradora o que está ocorrendo.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/BuRt_wLuC_g

      Atenciosamente,

  6. Robson Martini Silva diz:

    roubaram meu carro com isenção, esta no nome da minha filha de 16 anos que tem sindrome de dall, como faz para assinar o DUT num caso deste, pois a porto seguro pediu os documentos e tenho que assinar o DUT, eu como Pai e responsável por ela posso assinar o DUT que esta no nome da minha filha?como devo proceder? obrigado!!!

    • Jessica diz:

      Robson, boa tarde!

      Em princípio, o DETRAN orienta que no caso de transferência de veículo em nome de menor de 18 anos: “Será exigida autorização judicial para transferência de veículo de propriedade de menor incapaz, independente de incapacidade relativa ou absoluta. Quanto ao menor emancipado, como não são mais incapazes, podem praticar atos de comércio sem a assistência dos pais.” Contudo, seria necessário confirmar com o DETRAN de sua cidade.

      Não podemos passar maiores instruções por não sermos os corretores da apólice e não termos acesso ao processo do sinistro, podendo passar orientação incorreto e prejudicá-lo se for preenchido algum documento incorretamente. Recomendamos consultar o DETRAN de sua cidade e solicitar instrução do corretor da apólice para que possam acompanhar o seu sinistro :)

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  7. MARCIA SOUZA SOUZA diz:

    Bom dia,tive meu carro roubado em setembro/16,trabalho com cooperativa,meu carro estava financiado,optei por fazer substituição de garantia,já se passaram 60 dias,de acordo com a cooperativa já posso fazer substituição,mas a cooperativa quer que eu pegue o carro na loja que eles me indicaram,mas nelas não tem o carro que quero, eles são obrigados a liberar pra mim em outra loja?Obrigada.

    • Jessica diz:

      Marcia, boa noite!

      Trabalhamos somente com seguradoras regulamentadas pela SUSEP, por isso não temos informações sobre o funcionamento de cooperativas ou associações.
      Nos seguros regulares, a instrução que temos é de que a autorização da substituição de garantia é feita pela financeira e não pela seguradora. A seguradora poderá solicitar os documentos do processo de substituição de garantia para análise, contudo não interfere na escolha da loja ou financeira.

      Recomendamos consultar um advogado e checar se essa prática é legal. Em se tratando de prática abusiva é recomendável fazer denúncia à SUSEP e aos órgãos de defesa do consumidor.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/U2RKAUAeRbE

      Atenciosamente,

  8. Onisvan diz:

    Boa Tarde!

    Por favor gostaria de ajuda quando a questão abaixo;

    Tive o carro roubado no Mês de Abril de 2016, o Dpvat e IPVA estava em dia, porem já tinha dado entrada no parcelamento do IPVA e DPVAT do exercício que ia entrar, inclusive tinha pago a primeira parcela. O problema e que a corretora está cobrando o comprovante de pagamento total do IPVA e DPVAT para poder liberar a indenização.

    Gostaria de saber se mesmo com o carro roubado e documentação em dia, e correto a corretora cobrar o pagamento da documentação que vai vencer 03 meses depois?

    • Jessica diz:

      Onisvan, boa tarde!

      Como o carro foi roubado e não foi recuperado, a seguradora pagará indenização integral. Para ser feita liberação deste pagamento, é necessário quitar todas as pendências do veículo, o que inclui impostos e seguro obrigatório (dpvat). A seguradora pode descontar o valor destas pendências da indenização e ela própria quita-los ou, quando o segurado já tiver quitado parte deles, solicitar os comprovantes para quitar o restante e descontar somente a diferença.

      Este procedimento está dentro das Condições Gerais do seguro de automóvel da maioria das seguradoras.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal no Youtube. Assista vídeo aqui: https://youtu.be/1wqFTw0R1xQ

      Atenciosamente,

  9. Marília diz:

    A seguradora pode se recusar a pagar o valor da tabela fipe mesmo quando o laudo diz que o carro deu PT.?

  10. Elaine diz:

    Boa noite .. sofri um acidente ao qual o rapaz bateu na minha traseira, o seguro dele liberou o valor para eu consertar em uma das oficinas a qual levei um orçamento. Tenho que fazer exatamente nessa ou posso levar em outra que também fez o orçamento com o valor bem parecido?

    • Jessica diz:

      Elaine, bom dia!

      A seguradora faz a liberação do conserto na oficina onde está o carro. Para levar a outro local é importante comunicar a seguradora para se certificar de que haverá autorização.
      Se necessário, solicite ajuda do corretor que cuida da apólice do causador da colisão.

      Apoie nosso projeto e se inscreva em nosso canal!
      Assista nosso vídeo aqui: https://youtu.be/dZg1UdTeNm0

      Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *