Como usar seguro viagem? Com casos reais!

 COMO USAR SEGURO VIAGEMSaiba em quais situações e como usar o seguro viagem, com exemplos de histórias reais!

Meus amigos e os amigos dos amigos deles são amantes de viagens. Todo ano estão indo para um lugar novo! Nesse vai e vem, ouço as histórias mais interessantes e divertidas, as quais usarei para mostrar aqui alguns exemplos e em quais situações e como você pode usar seu seguro viagem.

Cotação Seguro Viagem

Informações básicas sobre o seguro viagem

Se você não conhece absolutamente nada sobre seguro viagem, recomendamos que confira nossas dicas de qual seguro viagem escolher (aqui) e também qual a importância do seguro viagem (aqui).

Agora, vamos ao que interessa: as experiências práticas!

Como usar meu seguro viagem?

Para usar seu seguro viagem basta você ligar no telefone de assistência fornecido pelo seguro e abrir um sinistro.

Nós trabalhamos bastante com o seguro viagem da Porto Seguro, cujo funcionamento você confere abaixo:

  • Basta ligar neste telefone, de qualquer lugar do Brasil ou do exterior, sendo que eles inclusive aceitam ligações a cobrar.
  • Os documentos necessários para cada tipo de sinistro são informados aqui.
  • O acompanhamento do sinistro aberto pode ser feito pelo mesmo telefone em que se abriu o sinistro.
  • Para quem tem um bom corretor de seguros como a Muquirana Seguros Online, é importante também comunicar o sinistro ao corretor de seguros para que ele interceda e ajuda a agilizar tudo para você.

Casos reais de como usar o seguro viagem

Já vou antecipando que todos o nomes das pessoas envolvidas nas histórias a seguir são fictícios, para não comprometer a privacidade de ninguém. Contudo, são todas histórias verdadeiras e muito interessantes (algumas engraçadas, outras meio tristes…) para mostrar como usar o seguro viagem.

Vamos focar em quatro coberturas que consideramos muito importantes: extravio de bagagem, assistência médica, visita de parente à segurado internado e traslado médico.

O caso da calcinha do avesso

De todas as histórias de aventuras entre aeroportos de meus queridos amigos, esta é certamente minha favorita. Para conferir a história na íntegra clique aqui.

Neste caso, o seguro viagem com cobertura de extravio de bagagem teria evitado altos micos e garantido uma tranquilidade impagável à minha amiga, que acabou passando um belo de um apuro por não ter um bom seguro viagem.

A queda do balão

Outra história – essa infelizmente bastante triste – foi a queda do balão em que dois turistas brasileiros estavam durante viagem à Turquia. Ambos tiveram que ficar internados em estado grave, num país estrangeiro, sozinhos. Vamos mostrar em que momento o seguro viagem pode entrar numa história como essa.

Para conferir esta história na íntegra clique aqui.

Lições da vida real:
Não basta comprar, é preciso conhecer. Não basta conhecer, é preciso confiar.

Ambas as histórias que você conferiu acima nos deixam lições muito claras sobre o seguro viagem na prática:

Não basta comprar, é preciso conhecer

Minha amiga que teve que usar a calcinha no avesso pela falta de uma cobertura de extravio de bagagem havia comprado um seguro viagem. Porém, contratou sem conhecer que produto estava adquirindo, o que na prática acaba sendo um risco igual a viajar sem seguro viagem.

Por isso, antes de comprar um seguro viagem, procure conhecer suas coberturas e limitações.

Não basta conhecer, é preciso confiar

A história do casal da queda do balão nos deixa outra lição: Além de conhecer as coberturas do seguro viagem que você está contratando, é necessário poder confiar nessas coberturas. É preciso ter convicção de que se for preciso usar o seguro: 1) Haverá um boa empresa por trás, lhe prestando assistência e 2) Confiar que o limite máximo de indenização das coberturas condizem com os valores que seriam necessário na realidade concreta, não sendo uma falsa promessa de proteção.

Cotação Seguro Viagem

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *