Como usar seguro viagem? Com casos reais!

 COMO USAR SEGURO VIAGEMSaiba em quais situações e como usar o seguro viagem, com exemplos de histórias reais!

Meus amigos e os amigos dos amigos deles são amantes de viagens. Todo ano estão indo para um lugar novo! Nesse vai e vem, ouço as histórias mais interessantes e divertidas, as quais usarei para mostrar aqui alguns exemplos e em quais situações e como você pode usar seu seguro viagem.

Cotação Seguro Viagem

Informações básicas sobre o seguro viagem

Se você não conhece absolutamente nada sobre seguro viagem, recomendamos que confira nossas dicas de qual seguro viagem escolher (aqui) e também qual a importância do seguro viagem (aqui).

Agora, vamos ao que interessa: as experiências práticas!

Como usar meu seguro viagem?

Para usar seu seguro viagem basta você ligar no telefone de assistência fornecido pelo seguro e abrir um sinistro.

Nós trabalhamos bastante com o seguro viagem da Porto Seguro, cujo funcionamento você confere abaixo:

  • Basta ligar neste telefone, de qualquer lugar do Brasil ou do exterior, sendo que eles inclusive aceitam ligações a cobrar.
  • Os documentos necessários para cada tipo de sinistro são informados aqui.
  • O acompanhamento do sinistro aberto pode ser feito pelo mesmo telefone em que se abriu o sinistro.
  • Para quem tem um bom corretor de seguros como a Muquirana Seguros Online, é importante também comunicar o sinistro ao corretor de seguros para que ele interceda e ajuda a agilizar tudo para você.

Casos reais de como usar o seguro viagem

Já vou antecipando que todos o nomes das pessoas envolvidas nas histórias a seguir são fictícios, para não comprometer a privacidade de ninguém. Contudo, são todas histórias verdadeiras e muito interessantes (algumas engraçadas, outras meio tristes…) para mostrar como usar o seguro viagem.

Vamos focar em quatro coberturas que consideramos muito importantes: extravio de bagagem, assistência médica, visita de parente à segurado internado e traslado médico.

O caso da calcinha do avesso

De todas as histórias de aventuras entre aeroportos de meus queridos amigos, esta é certamente minha favorita. Para conferir a história na íntegra clique aqui.

Neste caso, o seguro viagem com cobertura de extravio de bagagem teria evitado altos micos e garantido uma tranquilidade impagável à minha amiga, que acabou passando um belo de um apuro por não ter um bom seguro viagem.

A queda do balão

Outra história – essa infelizmente bastante triste – foi a queda do balão em que dois turistas brasileiros estavam durante viagem à Turquia. Ambos tiveram que ficar internados em estado grave, num país estrangeiro, sozinhos. Vamos mostrar em que momento o seguro viagem pode entrar numa história como essa.

Para conferir esta história na íntegra clique aqui.

Lições da vida real:
Não basta comprar, é preciso conhecer. Não basta conhecer, é preciso confiar.

Ambas as histórias que você conferiu acima nos deixam lições muito claras sobre o seguro viagem na prática:

Não basta comprar, é preciso conhecer

Minha amiga que teve que usar a calcinha no avesso pela falta de uma cobertura de extravio de bagagem havia comprado um seguro viagem. Porém, contratou sem conhecer que produto estava adquirindo, o que na prática acaba sendo um risco igual a viajar sem seguro viagem.

Por isso, antes de comprar um seguro viagem, procure conhecer suas coberturas e limitações.

Não basta conhecer, é preciso confiar

A história do casal da queda do balão nos deixa outra lição: Além de conhecer as coberturas do seguro viagem que você está contratando, é necessário poder confiar nessas coberturas. É preciso ter convicção de que se for preciso usar o seguro: 1) Haverá um boa empresa por trás, lhe prestando assistência e 2) Confiar que o limite máximo de indenização das coberturas condizem com os valores que seriam necessário na realidade concreta, não sendo uma falsa promessa de proteção.

Cotação Seguro Viagem

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *