“Os dois airbags estouraram. Será que é perda total?”

“Se os dois airbags estouram, é certeza de quem dará perda total?” Leia resposta aqui!

Nosso visitante Fabiano nos enviou a dúvida abaixo:

“Tenho um c4 palace ,ontem entraram contra mão e bati de frente estouraram 2 arbeg e acabou com a frente toda será q caracteriza perca total .”

Confira nossa resposta:

Fabiano, tudo bom?

Primeiramente ficamos felizes de que você esteja bem, pois colisões frontais são extremamente perigosas.

Mesmo que os dois airbags tenham sido acionados e única forma de ter certeza se ocorreu ou não perda total no seguro é fazendo o orçamento na oficina. Se os custos da reparação do veículo (reposição dos airbags, conserto dos danos frontais, etc.) atingir 75% do valor do veículo na Tabela FIPE, então será perda total.

Se o conserto não atingir o critério dos 75% será considerado perda parcial e o veículo será consertado. Você deverá pagar a franquia obrigatória e a seguradora pagará a diferença acima da franquia. O conserto deverá ser feito com garantia de segurança e o carro deverá ser devolvido em perfeito estado para uso.

Em qualquer das duas situações, como você foi vítima no acidente, você tem direito de entrar como terceiro no seguro do causador do acidente. Se o causador não possuir seguro de terceiros, você poderá solicitar o ressarcimento de seus prejuízos (por ex. a franquia no caso de perda parcial).

Espero ter ajudado.

Peça sua cotação de seguros conosco, clique aqui: Cotação Seguro Carro – 2

Até mais!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *