“Os dois airbags estouraram. Será que é perda total?”

“Se os dois airbags estouram, é certeza de quem dará perda total?” Leia resposta aqui!

Nosso visitante Fabiano nos enviou a dúvida abaixo:

“Tenho um c4 palace ,ontem entraram contra mão e bati de frente estouraram 2 arbeg e acabou com a frente toda será q caracteriza perca total .”

Confira nossa resposta:

Fabiano, tudo bom?

Primeiramente ficamos felizes de que você esteja bem, pois colisões frontais são extremamente perigosas.

Mesmo que os dois airbags tenham sido acionados e única forma de ter certeza se ocorreu ou não perda total no seguro é fazendo o orçamento na oficina. Se os custos da reparação do veículo (reposição dos airbags, conserto dos danos frontais, etc.) atingir 75% do valor do veículo na Tabela FIPE, então será perda total.

Se o conserto não atingir o critério dos 75% será considerado perda parcial e o veículo será consertado. Você deverá pagar a franquia obrigatória e a seguradora pagará a diferença acima da franquia. O conserto deverá ser feito com garantia de segurança e o carro deverá ser devolvido em perfeito estado para uso.

Em qualquer das duas situações, como você foi vítima no acidente, você tem direito de entrar como terceiro no seguro do causador do acidente. Se o causador não possuir seguro de terceiros, você poderá solicitar o ressarcimento de seus prejuízos (por ex. a franquia no caso de perda parcial).

Espero ter ajudado.

Peça sua cotação de seguros conosco, clique aqui: Cotação Seguro Carro - 2

Até mais!

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *