Seguro de frota: qual a quantidade mínima de veículos?

Descubra qual a quantidade mínima de veículos para poder fazer um seguro de frota e economizar!

seguro de frota de veículos - qual a quantidade mínima de automóveisO seguro de frota de veículos é extremamente benéfico para empresas de todos os tamanhos pois ajuda na gestão e diminuição dos custos com o seguro. Com o enquadramento dos veículos num mesmo seguro, é possível conseguir preços muito mais competitivos e contar com as mesmas coberturas e benefícios de um seguro de automóvel individual. Tudo isso tem feito cada vez mais pequenas e médias empresas procurarem pelo seguro de frota veicular, e no geral todas elas apresentam a mesma dúvida inicial: qual a quantidade mínima de veículos para poder fazer um seguro de frota?

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

 Você também deve se interessar:
“Seguro de frota aceita carros particulares de funcionários, sócios e parentes?
“Seguro de frota de automóvel paga franquia?” 

Qual a quantidade mínima de veículos para fazer seguro de frota?

Os critérios de aceitação do seguro de frota variam de seguradora para seguradora e isso inclui o critério de quantidade mínima de veículo para se configurar em uma frota. A grande maioria coloca um mínimo de 5 veículos. Algumas como a Seguradora Liberty aceitam um mínimo de 3 veículos para se enquadrar como frota.

O seguro de frota sempre vale mais a pena?

A regra básica do seguro de frota em qualquer seguradora é: quanto mais automóveis, maior o desconto possível no seguro da frota. Contudo, nas frotas menores é preciso fazer as contas para checar, pois pode acontecer de o seguro individual de cada carro em diferentes seguradoras sair mais em conta na somatória do que o seguro de frota dos mesmos veículos.

Leia também: “Seguro de frota de veículos cobre todo tipo de automóvel?”

Por isso, no caso de frotas menores, procure fazer a cotação dos carros individualmente além da cotação frota como um todo. Assim você garantirá a contratação da opção com melhor custo-benefício.

Nos casos de grandes frotas o seguro de frota certamente vale mais a pena, porque o desconto da frota será grande o suficiente para suprimir os preços dos seguros individuais. Nesses casos, a consultoria de uma corretora de seguros especializada e experiente como a Muquirana Seguros Online são fundamentais.

Se você deseja fazer cotação do seu seguro de frota de veículos clique abaixo ou ligue!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School), atualmente faz extensão universitária em Direito e Economia (UNICAMP). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como Gestora na DM4 Corretora de Seguros, associada do Grupo Exalt, maior grupo de corretores de Campinas e Região.
Adicionar aos favoritos o permalink.

2 Responses to Seguro de frota: qual a quantidade mínima de veículos?

  1. Olá Jéssica,

    Sou da Wecareauto, um novo conceito de assistência para veículos individuais e frotistas, se possível acesse nosso site e de um feed back sobre o achou, sua opinião é importante.

    abs

Escreva sua dúvida! Pedimos apenas uma gentileza: procure ser breve, pois são muitas dúvidas todos os dias! :)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *