Seguro de frota: qual a quantidade mínima de veículos?

Descubra qual a quantidade mínima de veículos para poder fazer um seguro de frota e economizar!

seguro de frota de veículos - qual a quantidade mínima de automóveisO seguro de frota de veículos é extremamente benéfico para empresas de todos os tamanhos pois ajuda na gestão e diminuição dos custos com o seguro. Com o enquadramento dos veículos num mesmo seguro, é possível conseguir preços muito mais competitivos e contar com as mesmas coberturas e benefícios de um seguro de automóvel individual. Tudo isso tem feito cada vez mais pequenas e médias empresas procurarem pelo seguro de frota veicular, e no geral todas elas apresentam a mesma dúvida inicial: qual a quantidade mínima de veículos para poder fazer um seguro de frota?

Faça-já-cotação-do-seu-seguro-de-automóvel

 Você também deve se interessar:
“Seguro de frota aceita carros particulares de funcionários, sócios e parentes?
“Seguro de frota de automóvel paga franquia?” 

Qual a quantidade mínima de veículos para fazer seguro de frota?

Os critérios de aceitação do seguro de frota variam de seguradora para seguradora e isso inclui o critério de quantidade mínima de veículo para se configurar em uma frota. A grande maioria coloca um mínimo de 5 veículos. Algumas como a Seguradora Liberty aceitam um mínimo de 3 veículos para se enquadrar como frota.

O seguro de frota sempre vale mais a pena?

A regra básica do seguro de frota em qualquer seguradora é: quanto mais automóveis, maior o desconto possível no seguro da frota. Contudo, nas frotas menores é preciso fazer as contas para checar, pois pode acontecer de o seguro individual de cada carro em diferentes seguradoras sair mais em conta na somatória do que o seguro de frota dos mesmos veículos.

Leia também: “Seguro de frota de veículos cobre todo tipo de automóvel?”

Por isso, no caso de frotas menores, procure fazer a cotação dos carros individualmente além da cotação frota como um todo. Assim você garantirá a contratação da opção com melhor custo-benefício.

Nos casos de grandes frotas o seguro de frota certamente vale mais a pena, porque o desconto da frota será grande o suficiente para suprimir os preços dos seguros individuais. Nesses casos, a consultoria de uma corretora de seguros especializada e experiente como a Muquirana Seguros Online são fundamentais.

Se você deseja fazer cotação do seu seguro de frota de veículos clique abaixo ou ligue!
fazer-pedido-de-cotação-de-seguro
atendimento@muquiranaseguros.com.br
(19) 3304 9920

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para Seguro de frota: qual a quantidade mínima de veículos?

  1. Olá Jéssica,

    Sou da Wecareauto, um novo conceito de assistência para veículos individuais e frotistas, se possível acesse nosso site e de um feed back sobre o achou, sua opinião é importante.

    abs

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *