Seguro intermediário CBF: qual fazer?

O regulamento para intermediários da CBF exige que o profissional tenha seguro. Explicaremos qual seguro fazer!

Profissionais que pretendam atuar como intermediários de jogadores de futebol junto à CBF devem obrigatoriamente atender o regulamento para categoria. Neste outro post (clique para ler) mostramos as últimas atualizações do regulamento.

Entre as exigências do regulamento está a apresentação de apólice de seguro de responsabilidade civil do intermediário. No post de hoje explicaremos qual seguro deve ser feito para atender esta determinação.

Faça sua cotação de seguro RC profissional para intermediários conosco!

Seguro RC Profissional Intermediário Jogadores Futebol

Especificações do seguro RC profissional para intermediários CBF

O regulamento para intermediários da CBF determina que o profissional deve apresentar apólice de seguro de:

  • Responsabilidade civil profissional
  • Com cobertura de no mínimo R$400.000,00
  • Com abrangência mundial

A exigência é válida tanto para intermediários pessoa física quanto pessoa jurídica.

Mas o que tudo isso quer dizer?

O seguro de responsabilidade civil profissional é um seguro com foco na cobertura de erros e omissões do profissional no exercício da função que venham a causar prejuízos a terceiros. É um seguro altamente recomendado para categorias profissionais cujo trabalho é essencialmente intelectual, como negociações, assessorias, consultorias etc.

Para o profissional que atua na intermediação de contratos essa proteção é fundamental, pois caso ocorra algum erro pelo qual o intermediário seja responsabilizado, o seguro ajudará a arcar com os prejuízos ao mesmo tempo que protege o patrimônio do intermediário pessoa física ou jurídica.

A cobertura de 400 mil reais significa que o seguro cobrirá prejuízos até este limite máximo. Esses prejuízos incluem não somente indenizações a terceiros determinadas em juízo ou via acordo extrajudicial, mas também custas judiciais, honorários advocatícios etc.

Já a questão da abrangência mundial diz respeito ao fato de que a garantia de cobertura ocorrerá tanto para contratos feitos no Brasil quanto no exterior.

Qual seguro fazer?

Nossa recomendação é fazer o seguro RC Profissional da seguradora AIG. Trata-se de seguradora americana especializada em modalidades de RC Profissional, pouco comercializado pelas demais seguradoras. Nós somos especialistas nesta modalidade e estamos prontos para lhe orientar e fazer os cálculos para você.

Aproveite e faça sua cotação de seguro RC profissional de intermediários da CBF com a gente!

Seguro RC Profissional Intermediário Jogadores Futebol

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Estamos de volta! Envie sua pergunta e responderemos toda sexta-feira. E por favor retribua nossa ajuda compartilhando nossos canais com amigos e familiares! :D

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *