Aplicativos para chamar táxi e encontrar ponto de ônibus

Confira lista de aplicativos para Android e iPhone para chamar táxi e encontrar pontos de ônibus.

aplicativos para Android e iPhone para chamar táxi e localizar pontos de ônibusCom a Nova Lei Seca é preciso se programar antes de sair para a balada ou para bater papo no barzinho com os amigos. Para não ser pego desprevenido nessas horas, ter um bom aplicativo no seu smartphone para chamar táxi ou encontrar o ponto de ônibus mais próximo é uma ótima opção. Preparemos uma lista com os principais aplicativos de localização de táxi e ônibus para Android e iPhone.

Leia também: “Nova lei seca influencia seguro de automóvel?”

E vamos convir, não é só para o pós-bebedeira que esses aplicativos são úteis. Quando estamos viajando em grandes cidades que não conhecemos, ter um aplicativo desses é sinônimo de comodidade e segurança. Pelo menos para uma caipira como eu, faz toda a diferença! rs!! Confira e escolha o seu! São muquiranas… digo: Gratuitos.

Para os menos muquiranas…
Chama o táxi!

Para aqueles muquiranas um pouquinho mais mamão com açúcar, o táxi é uma opção para as saídas noturnas e trajetos mais curtos.  Além disso, tem sempre a possibilidade de combinar com um grupo de amigos e rachar o gasto. Os aplicativos abaixo são extremamente úteis para essas horas e, melhor ainda, são gratuitos rs!

TaxibeatTaxibeat (para iPhone e para Android): Disponível para cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, deverá chegar às outras capitais neste ano de 2013. Ele localiza táxis a um raio de 3km de distância. Você vê foto do taxista e informações sobre o veículo. Após escolher o taxista, você pode acompanhar seu trajeto no mapa.

 

Táxi AquiTaxi Aqui para Passageiros (para iPhone e para Android): Disponível para cidades de Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao pedir seu táxi, você pode fazer restrições quanto ao veículo, como por exemplo se transporta pessoas com deficiência física. Também oferece lista de telefones das empresas de táxi da região. Se você é taxista, também pode baixar uma versão especial do aplicativo para você, clicando aqui.

 

TaxijaTaxija (para iPhone e para Android): Disponível somente para cidade de São Paulo. Você chama um táxi em dois cliques. Disponibiliza dados do taxista e do carro, para sua segurança. Também permite acompanhar o deslocamento do táxi e ajuda caso o taxista se perca.

 

Onde tem táxi aquiOnde Tem Táxi Aqui? (para iPhone e para Android): Bem mais simples que os demais, mas disponível para cidades menores. Se você não está em uma capital, é um boa opção! Ele localiza os pontos de táxi e fornece o contato para você chamá-lo.

 

 

Easy TaxiEasy Taxi (para iPhone e para Android): Disponível para São Paulo e Rio de Janeiro. Ele encontra sua localização – caso não encontre, você aponta no mapa. A partir disso, fornece ponto de táxi mais próximo. Você pode pedir um táxi pelo aplicativo ou pelo site. Acompanha o deslocamento do táxi selecionado.

 

Para os mais muquiranas…
Pega o ônibus!

BusaoSP

BusaoSP (para iPhone e para Android): Disponível somente para cidade de São Paulo. Você encontra todos os pontos de ônibus e também vê o itinerário dos ônibus no mapa. Também mostra localização atual do ônibus.

 

MoovitMoovit (para iPhone e para Android): Disponível para cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Permite planejar viagens de ônibus, metrô e até caminhando, com direções passo a passo. Você define a rota e ele informa sempre que estiver chegando ao destino final. Você também pode monitorar a localização do seu ônibus e receber alertas em tempo real.

 

Onde está meu ônibusOnde está meu Ônibus? (para iPhone): Disponível somente para cidade de São Paulo. Você localiza o ônibus pelo nome ou número da linha. Mostra os ônibus que estão perto de sua localização. Também mostra se o ônibus é apropriado para locomoção de pessoas com deficiência física.

 

cadê o ônibusCadê o ônibus? (para Android): Disponível somente para cidade de São Paulo. Permite acompanhar mais de uma linha de ônibus de uma vez.

 

 

 

Proximo ônibusPróximo ônibus (para Android em Curitiba e Android em Juiz de Fora): Disponível para Curitiba e Juiz de Fora (MG). Fornece banco de dados atualizado com horários dos próximos ônibus. Ele avisa sempre que o horário do próximo ônibus está chegando.

 

Nao durma no pontoNão durma no ponto (para Android): Ótimaaaa ideia! Para quem vive dormindo no ponto (literalmente), este aplicativo avisa com um alarme sempre que está chegando no ponto que você precisa descer.

 

 

 

 

Você também se interessará em ler:
“Aplicativos de rastreamento e seguro contra roubo de celulares”
“Aplicativos de Android e iPhone contra enchentes e seguro de automóvel”

 

Por um transporte público de qualidade

O uso desses aplicativos ajuda, e muito, na comodidade do cidadão. Mas tem coisas que não há tecnologia que conserte. A precária condição do transporte público em todo o Brasil é conhecida por todos, e diminui a qualidade de vida de milhões de brasileiros.

É preciso pressionar por reformas significativas no transporte público. As consequências de uma reforma como essa seriam imensamente positivas, com efeitos diretos e indiretos na vida e no gasto do brasileiro.

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *