Carro reserva automático PCD no seguro automóvel Liberty

Confira dica sobre carro reserva adequado para consumidor PCD no seguro auto Liberty!

A Liberty está entre as seguradoras que tem cobertura especial para recolhimento dos impostos de IPI e ICMS da isenção PCD em caso de sinistros de indenização integral. Por conta disso ela é bastante procurada pelo público. Pensando nisso, no post de hoje daremos uma dica importante sobre contratação de carro reserva nesta companhia, nas situações em que o motorista-segurado precisa de veículo adaptado ou com câmbio automático.

Somos especialistas em seguro auto PCD – faça sua cotação conosco!

Cotação Seguro Carro – 2

Carro reserva adaptado

A Liberty não disponibiliza cobertura para carro reserva com adaptações. Para esse tipo de necessidade é importante tratar caso a caso.

Nossa recomendação é que o consumidor-segurado informe o corretor sobre o tipo de adaptação necessária, para verificar se existem veículos com o tipo de adaptação específico na rede de locadoras parceiras da seguradora Liberty.

Se nenhuma das locadoras dispor de veículo adequado à necessidade, o consumidor-seguro não contratará uma cobertura pela qual pagaria mas não conseguiria usar em caso de sinistro.

Já se encontrar locadoras que disponibilizam os carros, é importante que o corretor verifique se em caso de sinistro o consumidor-segurado poderá acionar a cobertura e pagar a diferença de valor nas diárias pelo carro com adaptação. É importante guardar essa informação por escrito, na tratativa entre corretor e seguradora. Assim, se precisar, apresentando a tratativa não tem erro ou desencontro de informações.

Exemplo 1: Suponha que na rede de São Paulo (capital) há carro com adaptação e a seguradora Liberty confirmou que segurado poderá pagar a diferença se precisar acionar a cobertura. Ao longo do ano, o segurado sofre uma colisão e o veículo vai para reparo por meio do seguro. As diárias de carro reserva cobertas pelo seguro são de até 100 reais (apenas exemplo). A diária de um carro adaptado na locadora é de 150 reais. Logo, a seguradora cobrirá 100 reais e o consumidor-segurado PCD pagará a diferença de 150 – 100 = 50 reais com recursos próprios.

Refere referenciada X Livre escolha: Pode ser que o consumidor-segurado encontre veículos adaptados em locadoras não referenciadas da seguradora. Se ele tiver contratado cobertura de carro reserva em rede referenciada, não poderá usá-la em locadoras de livre-escolha (não-referenciadas). Por isso, aos consumidores que desejam usar locadoras diferentes daquelas ofertadas pela seguradora, é importante contratar opção de livre-escolha.

Carro reserva com câmbio automático

Diferente dos veículos adaptados, carros com câmbio automático são mais fáceis de encontrar nas locadoras. Por conta disso, é mais fácil seguradoras oferecerem opções deste tipo dentro das coberturas de carro reserva.

Na Liberty, esta opção é disponibilizada dentro do pacote de carro reserva de nome “Executivo/Luxo”. O consumidor-segurado PCD que precisa de câmbio automático deverá analisar este pacote. Os demais pacotes, apesar de mais em conta, não contam com câmbio automático.

Rede referenciada X Livre-escolha: A mesma informação que passamos acima vale aqui.

Faça cotação do seu seguro auto PCD com nossos especialistas!

Cotação Seguro Carro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *