Quais as vantagens de um Plano de Saúde com maior valor de Reembolso?

Alguns planos de saúde, além de uma rede referenciada estruturada, também oferecem opções de reembolsos para consultas e exames, cobrindo parte ou valor integral deles, com um prestador de sua livre escolha que não faça parte da Lista de Referência.

Os planos com reembolso cobrem todo tipo de exame?

O beneficiário poderá utilizar qualquer serviço que esteja coberto pelo seguro-saúde, desde que sejam respeitados a área de atuação do produto e os limites contratados.

Alguns planos cobrem, além das consultas e exames, tratamentos complementares como acompanhamento nutricional, terapia comportamental cognitiva, acupuntura, fisioterapia e outros; a partir da recomendação médica de um médico profissional com CRM.

Esse procedimentos precisarão estar listados nas Condições gerais contratadas.

Os procedimentos de reembolso são muito burocráticos ou demorados?

A seguradora faz a análise técnica e o processamento do reembolso, conforme as coberturas e limites contratuais do seguro contratado, inclusive nos casos de urgência e emergência.

O processo dá início a partir do recebimento, pela operadora, de toda a documentação exigida em contrato para a Solicitação – normalmente o formulário padrão fornecido pela seguradora e o recibo do pagamento realizado pelo beneficiário ao profissional médico (CRM no documento) ou nota fiscal da clínica que o realizou.

Atualmente, os documentos podem ser enviados através de imagem, via aplicativos disponibilizados pelas operadoras, de imediato após o procedimento; valendo a data de envio o mais perto do pagamento possível.

Como se dá o crédito para o beneficiário?

Após o aceite dos documentos, o crédito do valor a ser reembolsado será efetuado diretamente na conta-corrente do beneficiário titular, sem burocracia. Alguns profissionais de saúde e clínica, até aguardam alguns dias para que o paciente receba o valor em conta, cobrindo a despesa médica realizada.

Cotação Seguro Carro - 2

Para que o reembolso seja efetuado com segurança, é importante que os dados da conta-corrente do beneficiário estejam sempre atualizados junto à empresa.

Até quanto tempo um reembolso poderá ser reclamado junto à seguradora?

Desde que o mesmo ocorra dentro da vigência da apólice, o reembolso poderá solicitado até um ano da data da realização do procedimento ou consulta.

Como se calcula os valores de reembolso para os procedimentos?

Cada plano de saúde contratado, tem um nível de reembolso variável, correspondente a um valor base, usado pela operadora, e os múltiplos desse valor. Por exemplo, um plano pode ter um valor-base de R$ 100,00 para consultas. Se for múltiplo 1, ele dará direito à reembolso de, no máximo esse mesmo valor para esse procedimento. Se for múltiplo 3, poderá pagar até R$ 300,00 para consultas.

Terá outro valor base para exames e procedimentos, sobre os quais o múltiplo contratado será aplicado. Assim, deve-se observar as diferenças de reembolso possíveis em cada plano contratado, lembrando que o quanto maior o múltiplo, maior será o valor do Plano proporcionalmente, além de suas outras variáveis.

A quem destina-se um plano de saúde com melhor valor de reembolso?

Mais fortemente àqueles beneficiários que desejam realizar suas consultas e procedimentos com total liberdade de escolha com os profissionais e estabelecimentos de sua preferência, que só operam no particular ou que que aceitam outros planos de saúde aos quais ele não está vinculado.

Destina-se em especialmente àquelas pessoas que não querem limitar seus atendimentos à rede referenciada oferecida pelas operadoras, e serem ressarcidas após a utilização nos procedimentos.



Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *