Seguro de câmera cobre se deixar dentro do carro?

Saiba se o seguro de câmera fotográfica ou filmadora cobre roubo quando o equipamento é deixado no carro.

seguro de câmera não cobre se deixar dentro do carroMuitos clientes que procuram o seguro de câmeras fotográficas ou filmadoras com a Muquirana Seguros Online, desconhecem uma informação primordial: seguro de câmera cobre roubo se deixar o equipamento dentro do carro?

Leia também: “Como funciona o seguro de câmera fotográfica? É caro?”

É costume de todo mundo levar a câmera para lá e para cá dentro do veículo, por isso essa informação é fundamental para quem tem seguro de câmera fotográfica ou filmadora.

Seguro cobre câmera deixada dentro do carro?

Infelizmente, a resposta é não. O seguro de câmera fotográfica e filmadora com cobertura de subtração de bens não dá cobertura para situações em que o equipamento é deixado dentro do veículo.

Leia também: “Existe seguro para lentes de câmeras fotográficas e filmadoras?”

Apesar de o seguro cobrir situações de furto com indícios (portas ou armários arrombados, janelas quebradas etc.), isso não vale para o caso do automóvel. Mas atenção: estamos falando da situação de a câmera ser deixada dentro do veículo. Se você está dirigindo com sua câmera dentro do carro, e vem a ser assaltado, aí sim há cobertura.

Mas como assim? O que o seguro cobre, afinal?

As coberturas do seguro de câmera (assim como de smartphone, tablet e notebook) são cheias de detalhes, por isso é importante você tirar todas suas dúvidas conosco antes de contratá-lo. Abaixo, você confere alguns detalhes que podem ajudá-lo.

Cobertura de subtração de bens: como funciona?

A cobertura do seguro de câmera fotográfica e filmadora mais procurada, é a cobertura de subtração de bens. Traduzindo: cobertura contra roubo. Mas não é qualquer tipo de roubo: cobre o roubo qualificado e o furto com indícios.

  • Roubo qualificado, neste caso, é qualquer situação em que você seja coagido por um ladrão a entregar sua câmera. Ele pode ou não estar armado – a questão é que ele o ameaçou e você teve que entregar o equipamento. 
  • Furto com indícios, neste caso, é quando sua câmera é roubada quando você não está presente, mas o ladrão deixa indícios como porta arrombada, janela quebrada etc. O furto com indícios tem cobertura. Já o furto simples é aquele que não apresenta indícios (a câmera simplesmente sumiu!) e exatamente por essa falta de provas, não tem cobertura do seguro.

A principal diferença entre o roubo e o furto é que no roubo você está presente, enquanto que no furto não.

Em ambos os casos, se você tivesse um seguro de câmera fotográfica ou filmadora e quisesse acioná-lo para receber sua indenização, você teria que fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.). Nessa situação, recomendamos sempre a nossos clientes que procurem a Muquirana Seguros Online antes, para podermos abrir o procedimento de maneira ágil e correta, sem dores de cabeça para o cliente.

Cotação Seguro de Câmera

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School). É diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e desenvolvedora dos canais da Muquirana Seguros Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *