Cobertura APP pode ser contratada sozinha


COBERTURA DE APP PODE SER CONTRATADA SOZINHAA cobertura de APP pode ser contratada sozinha. Conheça as opções de como contratá-la!

A procura pela cobertura de APP já era grande entre os taxistas, devido a preocupação com seus passageiros. Outros serviços de carona remunerada ou transporte privado, por exemplo o Uber, também tem contribuído com o aumento da procura pelo APP. Atualmente existem opções de contratação somente do APP e do APP dentro de outros tipos de seguro.

Neste post falaremos sobre as formas de contratação da cobertura APP. Confira e peça sua cotação!

Peça sua cotação de seguro APP: clique aqui.

Peça sua cotação de seguro total aqui: Cotação Seguro Carro - 2

Como posso contratar a cobertura de APP?

A cobertura de APP pode ser contratada sozinha ou através de dois tipos de seguro: no seguro de automóvel total ou no seguro somente para terceiros (chamado “responsabilidade civil facultativa de veículo – “RCF-V”).

Neste outro post explicamos como funciona o seguro somente de APP: “Seguro APP para Uber: como fazer?”. Apesar de o título do post mencionar o Uber, este mesmo seguro APP também pode ser contratado por veículos de fretamento, transporte escolar, ônibus e mais.

Já as outras duas opções são o seguro auto total e o seguro somente de terceiros. Com o seguro total você terá um seguro completo, se protegendo de colisão, roubo, furto, incêndio, alagamento + assistência 24h. No seguro de terceiros você terá um preço menor e ainda se protegerá de danos a terceiros.

  • Peça sua cotação de seguro total, clique aqui.
  • Peça sua cotação de seguro de terceiros, clique aqui.

Em 2015 a SUSEP havia proibido na Carta-circular SUSEP/CGPRO nº06/2015 a comercialização da cobertura de APP em seguros que não possuam cobertura de casco (cobertura para colisão do carro segurado), mas este ano (2016) a cobertura APP voltou a ser comercializada normalmente nos seguros RCF e no seguro isolado de APP.

Veja outro post que pode ser útil: “Carro em nome de outra pessoa: como fazer seguro APP para Uber?”

Opinião

A meu ver a retorno da comercialização do APP isoladamente ou junto ao seguro simplificado de terceiros foi muito positivo. Entendo que a determinação de contratar o APP apenas no seguro total, que havia sido feita em 2015, havia diminuído o acesso do consumidor a uma cobertura que por si só é muito importante. Uma pessoa pode se preocupar com seus passageiros, optando por um seguro para protegê-los, ao mesmo tempo em que não tem interesse em ter cobertura para o carro (por exemplo: o carro pode ser antigo, o preço do seguro com cobertura de casco pode ser muito alto etc.). Com a antiga medida, o consumidor havia perdido o direito de fazer a escolha entre opções diferentes e, em muitos casos, mais acessíveis a sua faixa de renda.

Com o retorno da opção de adquirir o APP no seguro somente para terceiros, o consumidor volta a ter uma opção de preço mais acessível para proteger a seus passageiros e ao próprio motorista, além de pessoas fora do carro através da cobertura de RCF.

A cobertura de APP protege o motorista e passageiros e não pode ser forçadamente atrelada a cobertura do veículo. A opção de contratar a cobertura de APP dentro do seguro somente para terceiros é uma excelente opção, pois além de o seguro RCF ter um custo mais acessível à população, garantia a proteção completa de todas a vidas envolvidas no trânsito: pessoas dentro e fora do carro.

Possibilitar o maior acesso à proteção das pessoas no trânsito é uma questão de responsabilidade social e não vejo motivos plausíveis para proibir a comercialização de produtos que garantem isso a baixo custo.

Peça sua cotação de seguro APP:

Cotação Seguro APP

Peça sua cotação de seguro total aqui:

Cotação Seguro Carro

Peça sua cotação de seguro de terceiros aqui:

Cotação Seguro Terceiros - 2

Sobre Jessica

Formada em Ciências Econômicas (UNICAMP), com MBA Executivo em Trends Innovation (Inova Business School). Atualmente faz especialização universitária em Law & Economics (UNICAMP), sendo também associada à Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). É fundadora da Muquirana Seguros Online, projeto inovador focado no atendimento humanizado por meio da internet. Atua como diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros e pesquisadora independente na temática de insurance market.
Adicionar aos favoritos o permalink.

7 Responses to Cobertura APP pode ser contratada sozinha

  1. ricardo diz:

    Boa Noite,para cadastrar na smtr-rj uma van sprinter para fretamento e turismo , nao e lotada,posso ter so o seguro de pessoas ou preciso segurar o carro tambem.Obrigado

    • Jessica diz:

      Ricardo, boa tarde!

      Peço desculpas, pois como atuamos somente na área de seguros não temos informação das exigências dos órgãos que regulamentam transporte para fretamento e turismo. Recomendamos contatar diretamente o órgão competente, pois ele poderá lhe passar esta informação.

      Ficamos sempre à disposição.

      Atenciosamente,

  2. CARLOS RICARDO CRISTINO DA SILVA diz:

    Tô colocando meu carro na uber mais o veículo não está no meu nome como devo contratar esse serviço sem o carro esta no meu nome

  3. larissa diz:

    quais empresas consigo contratar o serviço? pois fiz o cadastro do UBER e preciso contratar o seguro app de 50 mil

    • Jessica diz:

      Larissa, bom dia

      Atualmente a única forma de ter a cobertura APP é contratando o seguro de automóvel compreensivo, no qual existe a cobertura opcional de APP.
      Praticamente todas as seguradoras trabalham com esta cobertura, por isso o ideal é fazer as cotações e buscar aquela que melhor lhe atender.
      É muito importante que a senhora informe ao corretor que o veículo será usado para o UBER para que ele faça o enquadramento do perfil de risco corretamente.

      Peça sua cotação: clique aqui!

      Aproveite e se inscreva em nosso canal no YouTube: clique aqui!

      Atenciosamente,

    • Jessica diz:

      Larissa, bom dia!

      Hoje recebemos um informativo das seguradoras avisando que a cobertura APP voltou a poder ser comercializada dentro do seguro somente de terceiros. É uma forma mais em conta de contratar o APP sem precisar contratar o seguro total.
      Peça sua cotação de seguro de terceiros aqui!

      Atenciosamente,

Estamos com sobrecarga de dúvidas, sem conseguir responder todos. Pedimos desculpas, estamos resolvendo isso no próximo mês! Até lá, use o campo Pesquisar ao lado direito para encontrar o assunto que precisar ;)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *