Se um carro freia, consigo frear, mas o carro detrás me empurra causando a colisão… O que fazer? Descubra aqui!
Nossa visitante Patrícia enviou a seguinte dúvida:
“Um veículo freou bruscamente em uma via expressa na minha frente e eu consegui frear a tempo e evitar a colisão, porém o veículo atrás de mim não conseguiu frear, bateu no meu carro e empurrou o meu pra frente que bateu no primeiro carro. O que fazer nesse caso.”
Confira abaixo nossa resposta:
Patrícia, infelizmente o que aconteceu com você acontece com muita gente!
Chamaremos o primeiro veículo da fila de “carro 1”, o segundo de “carro 2” e o terceiro de “carro 3”. Pelo que entendemos de sua descrição, o carro 3 bateu no carro 2 o empurrando contra o carro 1. Neste caso, se tratou de um único evento no qual o carro 3 foi responsável por todas as colisões (carro 1 e carro 2).
Entendemos que você (carro 2) é vítima. O motorista do carro 3 deverá ressarcir os prejuízos do carro 1 e do carro 2.
Recomendamos que primeiro procure saber o carro 3 tem seguro de terceiros. Se ele tiver, poderá consertar tanto o carro 2 quanto o carro 1 sem nenhum custo adicional, pois não há franquia para cobertura de terceiros. Se ele não tiver seguro, terá que arcar particularmente com o conserto e, se por alguma razão não quiser lhe indenizar, você poderá tentar receber na Justiça.
Espero ter ajudado!
Aproveite e peça sua cotação de seguro conosco:
Ficamos a disposição
Um carro freios bruscamente em uma via expressa para dar passagem para um caminhão ,um segundo carro bateu no primeiro carro e eu bati no segundo carro,quem é responsável pelos danos?
Poliana, boa noite!
Recomendamos que assista este nosso vídeo: “De quem é a culpa em um engavetamento?”
Nele explicamos como identificar de quem é a culpa em diversas situações de engavetamento, de “empurrão” (quando um carro empurra os demais) ou de “esbarrão” (quando um carro vai esbarrando no outro sucessivamente).
No seu caso, pela sua descrição, entendemos que se tratou de um engavetamento do tipo de “esbarrão”: o carro 2 bateu no carro 1 e somente depois o carro 3 bateu no carro 2.
Nessa situação, entendemos que o carro 2 é responsável pela traseira do carro 1 e dianteira do próprio carro 2. E que o carro 3 (o seu) é responsável pela traseira do carro 2 e pela dianteira do próprio carro 3. Isso porque a primeira colisão (carro 2 contra carro 1) foi totalmente independente da segunda colisão (carro 3 contra carro 2).
Faça uma cotação de seguro de terceiros. Tem bom preço, assistência 24h e protege desse tipo de risco. Clique aqui e peça sua cotação!
Ficamos a disposição!