Como funcionam prazos do seguro RC Médico?

Entenda como funciona vigência, retroatividade, prazo complementar e prazo suplementar no seguro RC Médico!

É comum que médicos que contratam seus seguro seguro RC Médico conosco tenham dúvidas sobre como funcionam os diversos prazos previstos no contrato (apólice). Vigência, retroatividade, prazo complementar e prazo complementar – cada qual desses prazos tem suas próprias caraterísticas e funções.

Para entender cada um deles e a relação entre os mesmos, preparamos este post (clique para ler).

Nele destrinchamos a imagem abaixo em 4 fases para entender o que cada uma delas significa. Se preferir pode ler em detalhes sobre cada uma clicando nos tópicos a seguir: Vigência, Retroatividade, Prazo Complementar e Prazo Suplementar.

Imagem 1 – Prazos do seguro RC Médico

Caso tenha curiosidade sobre coberturas diferenciadas do seguro RC Médico recomendamos a leitura sobre Custos de Defesa, Danos Existenciais e Perda de uma Chance.

Aproveite e faça sua cotação de seguro RC Médico com nossos especialistas!

Cotar Seguro RC Médico

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Jessica

Economista (Unicamp), especialista em Direito e Economia (Unicamp), com MBA Executivo em Tendências de Inovação (Inova Business School), atualmente cursa Programa Avançado em Data Science e Decisão (Insper). É desenvolvedora da Muquirana Seguros Online, Maior Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Internet e da Youcons, plataforma inteligente de consórcios; Diretora comercial na DM4 Corretora de Seguros; Professora na extensão universitária em Direito e Economia da UNICAMP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *